Image

Promessa é dívida paga em dia

Consegui entregar de tudo e mais um pouco nessa semana. Afinal, comigo promessa é dívida paga em dia.

Se tem uma coisa que eu mais prezo é por cumprir as promessas que eu faço. E quando eu cumpro as minhas promessas, eu consigo ir além. Foi assim que eu entreguei todo o material da temporada junina no mês que vem. Comigo, promessa é dívida paga em dia. Queria entregar tudo o que será postado em junho com antecedência e eu consegui. E fui além.

Os desenhos juninos foram entregues por etapas: no mês passado já haviam sido feitos os desenhos da #FolhaColorida, série que vai abrir a temporada junina. A estreia é já neste domingo. No início do mês produzi as artes digitais. O material entrou na fila na semana passada e tenho artes que vão além da temporada junina. Garanti no mínimo até agosto. As artes que falam foram feitas num pulo, com material entregue na semana passada.

Mas faltava ainda uma etapa: os cadernos. Fiz as artes juninas dos cadernos de 48 e 96 folhas. Dei um jeito de inserir a temática junina em um caderno onde o propósito é desenhar flores. Consegui. Fiz desenhos bem diferentes do ano passado no caderno de temática geral. E feitos os desenhos prometidos, voltei para as artes de rotina que serão postadas em julho. Foi aqui que eu fui além.

Os cadernos de 48 e 96 folhas estão totalmente desenhados. Além das artes juninas, foram desenhadas ainda as folhas restantes de cada caderno, de modo que as seis folhas que faltam das #48folhas e as 19 folhas que faltam das #96folhas já estão desenhadas e com material de divulgação editado. Desse modo, não haverá quebra de cenário nas séries, visto que haverá uma mudança no quarto neste ano.

Para quem não sabe o que é quebra de cenário, é quando os elementos mudam no decorrer da série. Havia a possibilidade dos últimos vídeos serem já no novo cenário, e seriam bem poucos perto da maioria dos vídeos que foram postados. O terceiro caderno de #48folhas já estaria totalmente gravado para evitar isso.

A novidade foi conseguir terminar o terceiro caderno de #96folhas, de modo que o último desenho, que vai ao ar no dia 3 de outubro, exiba o cenário que já estará bem modificado quando o desenho for postado. Afinal, o plano é a mudança da cor das paredes e a limpeza da mesa, onde tudo o que você vê nela vai se espalhar pelo quarto em vários locais.

A frente foi necessária justamente por isso: evitar a quebra de cenário e desenhar até onde fosse possível. E eu consegui. Como a #FolhaColorida é gravada por cores e os cinco desenhos de cada cor – ou dez se for a #FolhaBranca – são gravados de uma vez, também não há risco de quebra de cenário, que será exibido no máximo na quinta ou sexta cor da rodada 181.

Também é por causa do cenário que a meta estipulada para que os episódios do Luneta Sonora passem a ser gravados em vídeo seria que isso acontecesse no episódio de número 200. Sabendo que pode demorar, comecei a gravar uns vídeos esporádicos, e bem, vocês terão mais ao longo da semana, mesmo com o antigo cenário.

Aos poucos, eu vou me adaptando a uma nova realidade que não chega de uma vez. Chega aos poucos, para você não ir se assustando com uma mudança que por mais que você não esteja acostumado, vai ser a sua realidade daqui para frente, e o começo de sonhos maiores. Chega devagar, em etapas, e ao mesmo tempo que essas etapas acontecem pouco a pouco, eu vou estar preparado para as etapas maiores que virão.

Como vocês puderam ver ao longo de mais essa semana, consegui entregar de tudo e mais um pouco nessa semana. Afinal, comigo promessa é dívida paga em dia.É muita coisa acontecendo, e ao mesmo tempo, muita informação para se processar. Mas eu estou conseguindo cumprir as promessas e fazer o possível para viabilizar um novo ambiente.

Saibam que comigo, promessa é dívida. E paga em dia. Tudo o que eu prometi que acontecesse está acontecendo. E aos poucos, eu vou tornando os sonhos que eu quis materializar em realidade, mesmo em momentos difíceis, mesmo que as coisas não sejam como eu planejei. Mas eu luto pelos meus objetivos até o fim. E vocês estão vendo.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Luneta Sonora 191: E se eu mudasse a minha agenda? - Luneta Sonora

  1. Luneta Sonora 191: E se eu mudasse a minha agenda?
  2. Luneta Sonora 190: Uma nova leva de artes digitais
  3. Luneta Sonora 189: Em frente, com uma nova frente
  4. Luneta Sonora 188: Sem medo de se ouvir, sem medo de aparecer
  5. Luneta Sonora 187: Sobre objetivos e metas

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 10 outros assinantes