Image

O novo destaque da terça-feira

Por qual razão você escolheu a terça-feira para ser o dia do #TrendTalks?

Por qual razão você escolheu a terça-feira para ser o dia do #TrendTalks?

Pergunta feita por este editor

O #TrendTalks estreia no dia 3 de junho, uma terça-feira. É um tema que me empolga tanto, mas tanto que eu acreditei que o dia 3 de junho fosse na semana que vem, e não é. Hoje é dia 22 de maio e na semana que vem ainda tem mais uma quinta-feira de maio. A ansiedade tem dessas coisas, afinal, eu ainda não superei a crise de ansiedade mais forte que eu tive em toda a minha vida, onde por causa dela me distraio fácil, cometo erros, e quando me dou conta, as coisas aconteceram e o que me resta é corrigir. Mas eu consegui me reencontrar no espaço-tempo para contar por qual razão eu escolhi a terça-feira para ser o dia do #TrendTalks.

O primeiro motivo é o desgaste do tema da web story da semana, que ocupa a vaga até a semana que vem. É um desgaste que talvez não seja só de quem lê, mas do desânimo de fazer e não ver o resultado sendo entregue. Mas se tem uma coisa que não me desanima é estar aqui. E estar aqui me dá a possibilidade de reavaliar o que pode estar errado e recalcular a rota. Pois foi isso que eu fiz, quando eu decidi que só usaria as web stories como ferramenta para os temas, em vez de ter um tema dedicado somente a ele. Foi então que eu decidi, entre a terça e a quinta-feira, escolher a terça-feira e manter os temas mais discursivos, como o #MinhaCidade. Afinal, o que eu quero é falar mais, escrever mais.

O #TrendTalks vai na linha de uma semana que começa mais reflexiva no domingo, e que vai desenrolando os assuntos que a gente quer discutir ao longo da semana, até evoluir para o conforto das artes, que começa na sexta e vai até o domingo, sendo que a arte é um elemento presente diariamente nas artes digitais, assim como as artes tradicionais vão ao ar nos fins de semana. Se você pegar a agenda semanal, vai entender a coesão dos assuntos e como eu desenvolvo a transição dos temas. Quero fazer um projeto onde eu possa preparar as pessoas para o que elas vão encontrar, ao mesmo tempo que eu não quero gerar quebras.

E eu quero ir no embalo do #ContentTalks, onde eu falo dos aspectos da produção de conteúdo e dos bastidores, de como criar conteúdo exige aprendizado e intimidade com o que se quer fazer. Sempre gosto de abrir a semana falando um pouco sobre o trabalho que eu venho realizando, bem como sobre a criação de conteúdo de um modo geral. E ir fazendo dos destaques da semana na Luneta um ambiente de textos maiores, que nem eu consegui aqui nas #SetePerguntas, que nem nos tempos de Conhecendo Você. O nome do tema mudou justamente para dar essa abrangência de conhecimento, afinal, não é somente sobre mim.

Tudo o que eu apresentei até aqui, e que ainda vou apresentar no restante desta semana, é o que eu quero que vocês esperem daqui a duas semanas. Já nos próximos dias eu vou fazer um aquecimento básico de como é que as coisas vão ser. Afinal, eu já quero entrar bem afiado nos temas e ir me acostumando, afinal, leva um tempo para eu me adaptar a qualquer mudança que eu faça na agenda, mas eu consigo. Foi assim que eu firmei só esse ano o 31 perguntas e as artes que falam, fora o ajuste de agenda que este último passou. E podem ter certeza de uma coisa, meus amigos: vocês podem esperar o melhor do #TrendTalks.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Luneta Sonora 190: Uma nova leva de artes digitais - Luneta Sonora

  1. Luneta Sonora 190: Uma nova leva de artes digitais
  2. Luneta Sonora 189: Em frente, com uma nova frente
  3. Luneta Sonora 188: Sem medo de se ouvir, sem medo de aparecer
  4. Luneta Sonora 187: Sobre objetivos e metas
  5. Luneta Sonora 186: Um dia, um vídeo. Um dia, um short

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 10 outros assinantes