Image

A madrugada ao máximo

Você tem planos de aproveitar a madrugada ao máximo no seu novo ambiente?

Você tem planos de aproveitar a madrugada ao máximo no seu novo ambiente?

Pergunta feita por este editor

Como eu sempre falei em ocasiões anteriores e sempre faço questão de ressaltar sempre que eu tenho a oportunidade de falar, o ambiente atual tem sido limitador para muitas coisas que eu faço. E não só na madrugada, mas em todos os momentos do dia. Acabar com a rota de colisão é um dos meus objetivos mais prioritários, afinal, quando você está sozinho em um ambiente onde só você tem a capacidade de comunicar, você pode desenvolver melhor o seu trabalho. E depois, o que eu quero é justamente agregar pessoas que tem a mesma capacidade de comunicar para me auxiliar nesse trabalho. Sim, isso significa que não é uma coisa que eu quero fazer sozinho a vida toda.

Lógico que, com um ambiente exclusivo, os planos são vários, e eu vou começar com o que eu tenho, pronto para começar e para melhorar. Sei que eu não tenho o suficiente para começar, mas eu vou melhorar o ambiente ao longo do tempo que eu estiver aqui, na certeza de que esse é apenas o começo. O quarto é o começo de tudo. Mas eu não vou ficar aqui para sempre. Eu quero ter um espaço maior, um ambiente maior, um lugar onde as ideias possam fluir. Sei que eu preciso dar cada passo de uma vez e não posso pular etapas. Por isso, realizar o sonho do quarto próprio é um começo importante, antes, lógico da casa própria.

Afinal, quando você tem o controle do espaço, você pode fazer o que você quiser sem ser interrompido ou sem que você precise ficar o tempo todo parando e continuando por causa do entra e sai de pessoas que não conhecem direito o seu trabalho e talvez não gostariam de ser interrompidas nos seus. O que eu quero é ter esse controle. E isso passa pelo assunto desta semana: a madrugada. Hoje eu tenho um tempo praticamente cronometrado porque eu ainda divido o quarto com o meu irmão, e por isso, algumas coisas são limitadas e não posso ocupar todo o espaço. Mas isso vai mudar nos próximos meses, quando ele mudar de quarto.

Talvez um dia eu possa fazer acontecer algumas coisas até o dia clarear. Artes e trabalhos inspirados nesse momento. Algumas outras coisas que dá para fazer em silêncio enquanto eu dedico o restante do dia a maior parte dos meus trabalhos, principalmente os audiovisuais, diante de um universo cada vez mais multimídia, onde só as palavras não bastam. As pessoas querem ler, ver, sentir. Conteúdo multiplataforma é isso. E dá para fazer coisas incríveis de madrugada, em especial desenvolver artes. Quem sabe, até gravar e editar. Eu sei que algumas coisas são humanamente impossíveis de se fazer de madrugada, mas é uma das coisas que eu mais quero fazer, e bem, eu não sei explicar.

O que eu mais quero é justamente isso: aproveitar a madrugada ao máximo no meu novo ambiente. Porque quando tudo isso sair do campo das ideias e dos planos para se tornar uma ideia concreta, eu posso dizer que não será apenas a evolução de uma ideia. É o começo de uma ideia mais incrível ainda. Um sonho que vai além das madrugadas, e sei do que eu posso fazer em um momento do dia onde a maior parte de nós está sonhando da forma mais literal possível. Só que no meu quarto, o que eu quero é sonhar durante todo o tempo que eu nele estiver. E isso inclui aproveitar a madrugada ao máximo. Por isso, meus amigos, esperem coisas incríveis. Vocês não irão se arrepender.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Luneta Sonora 187: Sobre objetivos e metas - Luneta Sonora

  1. Luneta Sonora 187: Sobre objetivos e metas
  2. Luneta Sonora 186: Um dia, um vídeo. Um dia, um short
  3. Luneta Sonora 185: Nem parece, mas eu voltei. A gravar
  4. Luneta Sonora 184: Minha meta para sites mais rápidos
  5. Luneta Sonora 183: Qual é o tempo que você tem?

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 11 outros assinantes