Image

Construção de sites para novos clientes

Você pretende reabrir vagas para a construção de sites para novos clientes? Já pretende submeter os novos clientes sobre essas novas regras?

Você pretende reabrir vagas para a construção de sites para novos clientes? Já pretende submeter os novos clientes sobre essas novas regras?

Pergunta feita por este editor

Tem coisas que você precisa reavaliar para poder recomeçar. Uma dessas coisas era a construção de sites para novos clientes. Muitos deles chegaram até aqui por meio daqueles que eu já fiz sites antes, a boa e famosa indicação de quem já contou ou conta com os meus serviços. Por conta de alguns problemas os quais eu vou relatar na resposta desta pergunta, paralisei a construção de sites para novos clientes, restringindo o serviço a aqueles que fossem de extrema confiança. Por conta das novas regras de regulação das relações de trabalho por meio de contratos, quero anunciar que a construção de sites para novos clientes está reaberta desde a semana passada, quando a nova regra foi instituída.

Para você entender o que uma coisa tem a ver com a outra, basta pensar que alguns clientes não queriam se comprometer com contratos. Outros não queriam a manutenção do site, achavam que era só construir e tá tudo bem. Alguns demoravam para pagar e sim, já levei calotes. E foi um desses casos de calote que foi a gota d’água para que eu instituísse a nova regra, baseada no fato de que para um desses clientes, eu iria retomar uma relação de trabalho antiga de uma maneira completamente nova, já regulada em contrato. Esse cliente sempre pagava em dia e quis voltar a contar com meus serviços, só que de forma regulada em contrato. Com base nisso, a iniciativa que eu tomei foi essa: se vale para esse cliente, vale para todo mundo.

O objetivo de paralisar ao longo desse ano a construção de sites para novos clientes foi o de organizar essa parte dos contratos para que eu tenha uma base do que os novos clientes terão a partir do momento que eu fosse reabrir os pedidos. E deixar claro que não haverá prestação de serviço sem contrato assinado e pagamentos em dia. Nem muito menos manutenção isolada ou a falta dela. Manutenção isolada é aquela que o cliente só procura o prestador de serviço em um momento de apuros. Foi nessas brincadeirinhas de manutenção isolada que tomei vários calotes. E como vocês sabem, cada centavo importa para os meus projetos, e esse dinheiro não pago faz muita falta para o que eu quero realizar lá na frente.

Novos sites podem ser criados, novos clientes passarão a ser aceitos. E todo mundo que entrar daqui em diante estará ciente de que não existirá relação sem contrato assinado e pagamentos isolados. Meus projetos precisam se manter. Bem como toda a engrenagem que é necessária para eles funcionarem. Sem o meu site, não tenho como mostrar os meus serviços nem treinar o uso das ferramentas. Rede social não é algo totalmente seu, e se tem uma coisa que eu detesto, é trabalhar de graça, e relação com big tech é uma coisa assimétrica, onde você trabalha de graça e quem ganha são os grandes. Quando eu trabalho no meu site, eu estou no controle do meu conteúdo. Eu estou no controle das minhas coisas. Trabalho com a minha marca.

Você já pode contratar um site comigo! E o nome já diz: contratar. Nada será feito de boca ou de maneira informal: tudo será regulado. Como tem que ser. Consulte o Mídia Kit de sites e confira qual a melhor solução para você. Tem também a ideia do Fast Blog, aquele projeto para comunicadores iniciantes, que eu estou retomando junto com a construção de sites para novos clientes. Agora com contrato, o que é obrigatório. Não tem negócio sem isso, é quem precisar dos meus serviços já está avisado de como serão as coisas por aqui. Afinal, é de relações sólidas que se constroem projetos promissores. E eu quero fazer parte do seu.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 11 outros assinantes