Fim de semana é aquele momento em que a gente de modo geral faz uma pausa para descansar da rotina. Aquela parada técnica que a gente faz. Se bem que em janeiro muitos estão de férias e outros tantos, e nesses outros tantos eu me incluo, estão tirando esse tempo para organizar a rotina para o ano que começa, para entender como vai ser esse novo ciclo. Nada como um fim de semana para se organizar melhor para isso tudo, não é? Pelo menos é isso que eu acredito.
Mas quando se está de férias e no auge dos momentos de descanso, um fim de semana de janeiro não é como qualquer outro fim de semana. Um fim de semana dentro das férias parece, mas não é um fim de semana qualquer. É o ápice das férias, em que parece que é apenas mais um dia normal, enquanto todos os dias úteis de janeiro são meramente como se fossem fins de semana fora de época. Se tem a sensação de viver fins de semana no meio da semana.
Dentro da rotina, a gente tem o direito de descansar. Afinal, é com uma mente descansada que a gente pode fazer coisas incríveis, e cada momento de descanso é valioso nesse sentido, afinal, a gente precisa em algum momento recarregar as baterias, reorganizar as ideias, arrumar a casa. E momentos de descanso como esse dos fins de semana são fundamentais para a gente se reorganizar para começar tudo de novo. Quando você está descansado, você se sente mais produtivo.
Afinal, nada como um fim de semana para a gente descansar um pouco e fazer alguma coisa diferente do que a gente está habituado na nossa rotina. O que para uma rotina como essa que a gente encara todos os dias, é como se fosse uma parada técnica. Mas logo começa tudo de novo, e o que importa é que esse recomeço seja bem diferente dos outros começos, sendo sempre um momento de fazer diferente e ir modificando a sua rotina. Por isso, cada pausa que você fizer é fundamental.
Ok, nesse momento eu não estou descansando, mas eu acredito que já tenha descansado o suficiente para poder produzir, afinal o meu trabalho é um tanto quanto diferente. É um tanto quanto eu posso dizer que é um trabalho e é ao mesmo tempo o modo que eu tenho de me divertir e de me distrair. Mas é lógico que esse não é o padrão da maioria de nós, que está na batalha o tempo todo, encarando trabalhos que muitas vezes realmente nos cansam. E nos fazem precisar de um momento de descanso, que é mais do que merecido.
E você merece um momento de descanso, que eu acredito que você esteja nesse momento. E é em momentos assim, de pausa, que as pessoas leem os meus textos e consomem o meu conteúdo. O trabalho de uns depende da pausa de outros. Em algum momento, você quer parar e ler alguma coisa, e nessa você certamente me encontrou, e se me encontrou, que bom! Você é mais do que bem-vindo, sabendo que eu estou aqui todos os dias, incluindo um fim de semana como este. Afinal, nada como um fim de semana. E assim seguimos, de fim de semana em fim de semana.
#31conversas
Todo mês de janeiro tem #31conversas sobre a vida, o começo do ano, planos, muita coisa. Uma conversa por dia durante todos os 31 dias do primeiro mês de cada ano, sem tema, sem nada: não precisa partir de uma pergunta, uma boa conversa já é o suficiente.
olá! não sei como vim parar no teu blog, mas adorei o post e a proposta dos 31 posts de janeiro. vou acompanhar e ler os anteriores =) iniciei um blog hoje pois estou cansada de outras redes sociais. acho que vai ser massa!