Image

#ContentTalks: Um ano de intensidade

Se 2024 por si só e por todas as coisas que aconteceram foi um ano de intensidade, 2025 também promete ser. E mais intenso ainda.

Intensidade. Quantas vezes e em quantos posts você leu esta palavra aqui no site? É sobre o quanto os desafios nos movem, por mais que eles sejam difíceis. É sobre o quanto a gente realmente é movido por desafios. 2024 foi um ano de intensidade no sentido que eu fiz o possível para que o projeto sobrevivesse aos problemas que aconteceram ao longo do ano, na certeza de que sim, eu estou lutando por aquilo que eu acredito e sim, eu estou lutando por uma ideia que eu tive há 16 anos e eu tornei realidade. Se 2024 por si só e por todas as coisas que aconteceram foi um ano de intensidade, 2025 também promete ser. E mais intenso ainda.

A luta pelo projeto já começa na expectativa de contar com um reforço importante, senão o mais importante de todos os reforços: neste ano de 2025, eu vou realizar um dos meus sonhos mais antigos, o de ter um quarto próprio, o que vai acontecer pelo fato da casa, hoje com quatro moradores e três quartos, passar a ter três moradores com o casamento de uma delas, o que provoca uma mudança na dinâmica dos quartos permitindo que enfim cada um possa ter o seu. Vou ter o meu espaço com as coisas que eu tenho, e conforme eu for melhorando as minhas condições, ir deixando esse ambiente com a minha cara.

Enfim eu vou poder ter um ambiente onde eu possa desempenhar o meu trabalho com liberdade e qualidade, sem deslocar as coisas de um canto para outro, sem me deslocar dentro de casa e mantendo distância das minhas ferramentas de trabalho, ter o máximo de tempo para me dedicar aos projetos, poder realizar coisas que hoje não são possíveis e aprender mais. Um dos meus planos não é algo que vai aparecer aqui todos os dias, mas é algo que você vai sentir em termos de qualidade e aprendizado sobre comunicação: é sobre investir em educação e aperfeiçoamento profissional, e aqui eu posso dedicar um tempo para aprender várias coisas.

A intensidade fez parte dos meus trabalhos neste ano de 2024, em todos os sentidos. E em 2025, sob essa nova configuração, vai ser assim. Mas ainda vai levar um tempo para isso acontecer. Antes, 2025 vai começar com uma boa dose do que foi 2024, com a diferença dos trabalhos de janeiro, em que promete ser uma verdadeira corrida de recuperação para que o ano que começa já dê uma boa amostra de como o restante do ano vai ser. Teremos os trabalhos de sempre com o acréscimo do Bloganuary, o reforço das artes digitais postadas nas redes sociais em janeiro, visto que por conta do Bloganuary, elas voltam a ser postadas em fevereiro no site.

2024 foi um ano de intensidade. 2025 também será, no sentido que a intensidade pela qual o ano que começa irá se caracterizar nem de longe vai lembrar o que 2024 foi. Esta foi apenas uma prévia, eu posso dizer. O melhor ainda está por vir, e estou mais do que preparado para quando isso acontecer. Mas não é o suficiente, é verdade, pois o melhor mesmo não é somente ter um ambiente de trabalho. É ter vários ambientes, e mais oportunidades de trabalho, que foi uma coisa que eu não tive nesse ano que termina. O que eu quero é justamente isso: incrementar esse ambiente e trazer um mundo de possibilidades.

E é construindo mais um ano de intensidade que eu começo o ano de 2025. Mas antes, é preciso entregar esse ano para a história, e entregar um ano de histórias. Faltam mais quatro histórias para entregar esse ano. E eu tenho certeza de que o ano de 2025 vai me entregar histórias incríveis para que eu possa contar para vocês. E desde já, vocês estão convidados para junto comigo construir esse ano de intensidade, que vai começar com um toque do que o ano que termina foi. Mas daqui a pouco, tudo vai mudar, tudo vai ser diferente, e nada vai lembrar esse ano que passou. É sobre novidades, é sobre dinâmica, é sobre o tempo, é sobre construir um mundo. E é o que eu vou entregar para vocês em 2025. Entregar mais um ano de intensidade.

Não perca nenhum detalhe do mês mais produtivo do site! Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo