Image

Como eu comecei o Ano Novo?

Como você começou o ano novo? O primeiro dia do ano é suficiente para se ter uma impressão do que esperar esse ano que acaba de começar?

Como você começou o ano novo? O primeiro dia do ano é suficiente para se ter uma impressão do que esperar esse ano que acaba de começar?

Pergunta feita por este editor

Comecei o Ano Novo da melhor maneira possível: olhando para o alto, numa reflexão comigo mesmo sobre o ano que terminou, e pedindo a Deus forças para o ano que começa. Para entender como você chegou até aqui, você precisa olhar para o alto e agradecer. E ao mesmo tempo, renovar as suas forças, porque sem elas você realmente não chegaria até aqui como eu cheguei diante de muitas situações difíceis nos meus projetos. Mas eu não desisti, cheguei até aqui e foi assim que eu abri mais um ano, pronto para os novos desafios que já começaram. E como o ano começou da forma mais intensa possível!

Todo dia 1º de janeiro é um dia morgado por natureza. É um feriado diferente de todos os feriados que existem, porque tudo para, depois que todos comemoram a passagem do tempo. Antes de efetivamente começar o ano de 2025 aqui no site, eu fiz a coisa mais lógica que se faz ao longo de um dia 1º de janeiro: descansei. Descansei bastante, porque no fim da tarde, que é o fim de tarde mais morgado que existe, eu precisava me movimentar para começar a dar os primeiros contornos do ano aqui no site, afinal, este é um ano de mudanças por aqui, e como eu faço todos os anos, eu precisava começar no primeiro dia do ano.

E se eu queria ter uma impressão de como esse ano iria começar por aqui, a impressão de intensidade apareceu de cara. Começou pelo fato de o WordPress.com ter descontinuado o Bloganuary. Eu cheguei a fazer anúncios, dar férias para a série de artes digitais do site, fiz tudo. Mas se o que aconteceu não foi culpa minha e eu precisava sustentar as datas que estabeleci para o retorno das artes digitais, fiz o que eu sei fazer de melhor: me reinventar. Criei ontem mesmo o tema #31conversas onde eu faço o que eu já fazia no Bloganuary, sempre com um tema diário durante os 31 dias de janeiro, mas sem estar preso a uma pergunta, tipo uma conversa de calçada, sabe?

Consegui entregar o primeiro dia do ano com sucesso. Agora, é hora de começar a retomar a rotina e pensar nas reinvenções de janeiro, que é um mês de experimentação, das coisas que eu nunca fiz, ou até mesmo nunca mais fiz, e que eu quero fazer ao longo desse ano se eu gostar dos resultados dessas experiências. Foi assim que eu inaugurei o #31conversas, e bem, espero mais um pouco para o Inktober, que é um desafio nessa mesma linha, mas com artes, que acontece nos meses de outubro, e só não participei no ano passado porque estava muito em cima do laço e eu não teria tempo para fazer as artes naquele momento.

Foi assim que eu comecei esse ano novo, que vai trazer muitas coisas novas, e isso explica por que para mim 2025 vai ser o ano da virada. É o ano da renovação do quarto, quando enfim eu vou poder ter um ambiente só para mim, mas não só um ambiente para dormir. É um ambiente para sonhar 24 horas por dia, seja da forma mais literal possível, dormindo, seja acordado fazendo o meu trabalho de todos os dias. Sem que nada que aconteça ao meu redor possa interferir. O primeiro dia do ano foi apenas uma pequena amostra do que esse ano vai ser. E se esse ano tiver que ser tão ou mais intenso como os outros já foram, que assim seja. 2025 está apenas começando.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 0 outros assinantes
Pular para o conteúdo