Image

Em um instante

Quando você acredita que ainda não começou, você conseguiu terminar. Em um instante, tudo pode acontecer.

Sabe quantas coisas acontecem em um instante e você nem percebe? É assim que são as coisas, é assim que é o tempo. A intensidade, o medo que você tem de não conseguir terminar uma tarefa, passa tanta coisa na sua cabeça que você imagina logo: será que eu vou conseguir terminar o que eu comecei?

Tudo acontece, tudo passa, você nem nota. Afinal, é a intensidade do tempo, que muitas vezes faz com que você nem se dê conta do quanto você é capaz de fazer coisas que muitas vezes você não imagina. Por isso, não fique aflito se você acredita que tem pouco tempo para finalizar uma tarefa. Quando você se der conta, você conseguiu.

Acordei com essa mesma sensação hoje, e fiz o possível para fazer com que o dia rendesse, e eu consegui. Afinal, se eu cheguei até aqui, foi porque eu consegui fazer o possível para isso. Você também consegue. Afinal, é sobre força de vontade para fazer as coisas acontecerem, transformando o que você acredita ser a eternidade em um instante.

O que a gente precisa é encarar os desafios e, ao mesmo tempo, não sentir que o tempo passa. Deixa o tempo rolar, deixa a vida fluir. Afinal, essa é a nossa vida, feita de instantes, e quantos instantes não tornaram sonhos possíveis? Afinal, não é somente uma questão de tempo, é uma questão de acreditar. É assim, em um instante que a vida passa.

Em um instante, concluí mais um dia. E assim, nem parece. Num estalar de dedos, o que você começou, terminou. Quando você acredita que ainda não começou, você conseguiu terminar. E assim eu consigo concluir mais um dia desses que a gente não acredita que consegue concluir. Em um instante, tudo pode acontecer.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo