Image

Dia das bruxas soltas

Hoje é apenas 31 de outubro. O dia das bruxas soltas pode ser qualquer dia.
,

Sabe quando a gente diz que a bruxa tá solta? Pois bem, esse é o Dia das Bruxas, literalmente, afinal, hoje é 31 de outubro, o dia do Halloween. Hoje tem sido um dia de espantar as bruxas que andaram voando por aí. Já viu o que eu passei para recuperar o site do revertério que deu no tema, não é? Eu achei que esse seria um dia tranquilo. Não foi. E não é só por aqui nos bastidores que a bruxa tá solta. Porque para além do trabalho extra que eu tive por aqui, com problemas a resolver, questões de suporte com a empresa de hospedagem e outras coisas mais que eu precisava fazer para restabelecer o site, eu ainda tinha a incerteza de quando eu iria tomar banho hoje.

Sim. Porque simplesmente roubaram cabos da estação elevatória que atende o bairro. Aliás, não é só o meu bairro não, 80% da cidade de João Pessoa, pega de surpresa por completo, sem tempo de encher um balde para fazer as suas necessidades básicas e racionando água ao máximo. Por conta disso, ficamos sem água o dia todo. O banho da tarde eu já não tomei. Hoje não teve roupas para lavar. Fazer a comida? Pouco se fez. Olha o estrago que os bandidos fizeram. E eu nem sei como eu consegui tomar banho perto da meia-noite de ontem, preocupado com o estado do site, sem saber do que estava por vir. É um monte de coisas para lidar nesse Dia das Bruxas.

Enquanto eu editava este texto, a água começou a voltar para as torneiras por volta das 20:40, em um período bem breve, pois faltou de novo quase 40 minutos depois. Dentro daquilo que se espera de restabelecer a água de seis horas da manhã. O que é tempo suficiente para correr para fazer alguma coisa com a água que chegou. Corrida para encher o balde, se bem que todo mundo está tendo a mesma ideia neste momento, e não é para menos. Corrida para lavar os pratos que ficaram acumulados o dia todo. Corrida para lavar o que precisa ser lavado mesmo que seja durante altas horas da noite. O prejuízo de um dia sem água, ainda mais quando se é pego de surpresa desse jeito, é grande.

Quando se passa por dias assim, se está preparado para tudo, quando se acha que não está preparado, afinal, você não imagina a força que tem para superar qualquer tipo de situação e acha que vai encarar um dia de cão. Por isso que não dá para se desesperar, não dá para achar que não vai conseguir, porque para tudo na vida se tem jeito, paciência e espera. Tudo na vida tem como você resolver, quando você acha que tudo está perdido e nada mais adianta. Até porque todo mundo passa por dias assim, e ninguém está imune. Hoje é apenas 31 de outubro. O dia das bruxas soltas pode ser qualquer dia.

Foram tantas coisas que aconteceram nesse dia caótico que bem, o que poderia combinar mais com um Dia das Bruxas se não fosse esse dia o dia das bruxas soltas? Pelo menos eu as espantei, quando eu não acreditava que poderia. Pelo menos eu já consertei o site. Pelo menos eu vou conseguir tomar um banho decente. Mesmo com a pouca água que chegou. Mas amanhã tudo vai estar bem. Afinal, hoje pode ser o Dia das Bruxas, mas eu as consegui espantar para bem longe. E começar essa reta final do ano de 2024 com a intensidade que eu preciso. Com garra e força, dá para acreditar que é possível espantar as bruxas soltas de um dia como esse.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo