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Pé atrás para quem vende

Você acredita que pelo fato de as pessoas terem um pouquinho de pé atrás sobre quem oferece produtos para vender, isso seja um pouco uma barreira para você oferecer os seus produtos com mais ...

Você acredita que pelo fato de as pessoas terem um pouquinho de pé atrás sobre quem oferece produtos para vender, isso seja um pouco uma barreira para você oferecer os seus produtos com mais eloquência?

Pergunta feita por este editor

Eu posso dizer que as pessoas têm um pé atrás para quem vende seus produtos na Internet. Em qualquer lugar, talvez, mas geralmente elas esperam que a Internet seja um grande lugar de conhecimento, sem saber que tudo o que está aqui tem os seus custos, e não é apenas da Internet propriamente dita. Muitas vezes as pessoas querem só ler um texto e nada mais, embora aos poucos, as pessoas entendam um pouco mais com o tempo o que é a Internet e como ela se mantém. Mas a Internet é muito mais do que somente ler um texto ou assistir um vídeo. Você pode fazer muito com ela, e eu gosto um pouco disso, de explorar esse mar de possibilidades que muitas vezes são desconhecidas.

Se as pessoas querem ler um texto e nada mais, como você se motiva para escrever? Eu entendo que as pessoas gostam de ler os autores que mais lhe agradam, ok, isso é lógico, e elas querem apoiar de alguma forma para que esses autores não parem de escrever, e por tabela, de entregar os seus textos. As pessoas sempre esperam coisas diferentes e isso é o máximo. Eu sou uma dessas pessoas que precisam se esforçar para entregar não só aquilo que as pessoas esperam de mim, mas bem mais do que isso. Posso, como tenho provado diariamente, fazer bem mais do que apenas textos em um site. Eu entendo que eu preciso, lógico, de eloquência. E isso me falta…

Talvez surpreender seja a tal fórmula mágica. Vender sem aparentar que está vendendo, afinal, o que as pessoas também esperam são produtos únicos, autênticos, e que de certa forma sejam uma lembrança daquilo que gostam não apenas de consumir, mas de dar força e incentivo para aquele determinado trabalho. E eu quero entregar um pouco disso para as pessoas com as minhas artes. Entendo que eu preciso desenvolver um estilo e eu fiz um pouco disso quando eu intensifiquei o trabalho com artes visuais que eu já fazia antes de decidir que eu queria fazer comunicação. O que eu quis é justamente aliar um pouquinho de cada coisa.

Eu sei que as pessoas têm um pé atrás para quem vende um produto na Internet, mas dá para quebrar essa barreira, ainda mais porque o que eu vendo não se encontra em lugar nenhum além do meu site. Porque tem a minha assinatura, é feito pelas minhas mãos e tem como matéria-prima a minha imaginação. Assim como cada pessoa que trabalha com artes visuais tem a sua matéria-prima exclusiva, um jeito próprio, uma coisa que é diferente para cada artista visual. Quando você comercializa arte, você comercializa uma coisa única justamente porque quem trabalha com arte trabalha com o seu estilo. É assim que eu acredito que eu consigo quebrar essa resistência.

Quebrar essa resistência é um grande desafio, que não me assusta, pelo contrário, me motiva para seguir em frente e não desanimar. E eu sei que eu consigo, sabendo do que eu sei fazer e do que eu quero oferecer. E que eu vou atender as necessidades das pessoas que procuram obras únicas e exclusivas, coisas que, como bem disse, elas não irão encontrar em lugar nenhum, justamente porque o que eu ofereço para as pessoas tem um componente de identidade. As pessoas vão entender que para que a arte se mantenha, e principalmente, para que a obra que você faz se mantenha, que todo incentivo é e sempre será necessário. E quando entenderem, esse pé atrás vai para frente.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

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