Image

8000 momentos

8000 momentos, 8000 histórias, 8000 posts escritos, registrados, desenhados neste site ao longo de 16 anos. E ainda não contei todas as histórias que eu tenho para contar.
,

Sabe até onde este site chegou, meus amigos? Ao post de número 8000. Em tempos de agenda semanal, chegar a essa marca de mil em mil é um evento anual. Que talvez vá levar menos tempo. Que talvez seja cada vez mais frequente. Mas eu levei quase 16 anos para chegar a tanto, entre intermitências e frequências, quando eu não tinha regras para postar aqui no site, nos tempos em que ainda era blog. Mas tudo mudou, e aqui estamos no post de número 8000 deste site. 8000 momentos em que eu mostrei um pouco do que eu sou e do que eu faço, e bem, ainda é pouco para mim.

E o que isso significa? Experiência acumulada ao longo do tempo. Se eu registrei 8000 momentos, é porque eu acumulei experiência, histórias, todos os meus projetos e tudo o que eu mais quero é que essas histórias não se percam, estejam acessíveis para qualquer pessoa que queira ler. 8000 textos, imagens, histórias que eu não quero deixar para mim. E eu tenho a oportunidade de contar essas histórias para vocês de todos os jeitos, na certeza de que em algum momento essas histórias terão valor.

Se eu quero mostrar o que eu faço, eu acumulo histórias e experiências em lugares que dizem não ter histórias para contar. Dizem, porque não existiam pessoas para registrar essas histórias. Quando elas existem, as histórias que a gente conta jamais serão ignoradas. E quando elas se apresentam e constroem história, elas se empenham para manter o legado daquilo que ninguém se lembra em pé. E aqui estão 8000 momentos e contando, porque já comecei a contar os próximos, e até mesmo aqueles momentos que eu ainda nem imagino que posso construir, e que eu vou construir.

Se eu dissesse que conseguiria contar a minha história em 8000 posts há 16 anos atrás, diriam que eu estou delirando. Mas eu consegui. E ainda nem é toda a história que eu tenho para contar, não são todos os sonhos que eu tenho para sonhar. Muitos estão na fila. Outros estão guardados, alguns estão esperando a sua vez de se tornar realidade, apesar de todos os obstáculos que sempre existem e sempre serão superados. Mas o que importa é que eu consegui chegar até aqui, com vontade de chegar ainda mais longe.

Vocês estão prontos para me ver chegar ainda mais longe? Porque eu estou pronto para chegar mais longe, e eu tenho fé de que eu vou conseguir. Um novo capítulo dessa história começa agora, depois de tantos já escritos. O que importa é que eu tenho histórias para contar, mesmo sabendo que não contei todas as histórias que eu poderia. Mas ainda cabe mais. Porque como em toda história, é importante relembrar como tudo começou e como os sonhos evoluem. E quando se registra a história, se entende como conseguimos chegar tão longe. Porque não existe um fim, nem muito menos um meio, sem o registro de seu início.

Por isso mesmo, estou pronto. Para escrever, registrar, desenhar, produzir mais 8000 histórias. Bem mais de 8000 histórias, é verdade. Mas chegar até aqui é uma amostra de que sonhos não são coisas de momento, e nem delírios de uma noite de verão como a noite de verão em que eu coloquei esse projeto no ar, na cara e na coragem, sem saber onde eu conseguiria chegar. E eu cheguei até aqui. Delírios não duram tanto tempo assim, tipo, uma década e meia e mais um ano, igual os 16 anos que este site vai completar em dezembro. Porque eu estou pronto para contar novas histórias.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo