Image

Sobre o tempo que passa

O tempo é algo que a gente pode até lutar e correr contra ele, mas ele sempre vence. É sobre o tempo que passa que eu quero refletir.

Queria refletir sobre o tempo. Aquele tempo que corre em minutos e segundos? Sim e não. Porque o tempo é único, ele não dá margem para erros. O tempo é algo que a gente pode até lutar e correr contra ele, mas ele sempre vence. É sobre o tempo que passa que eu quero refletir.

Afinal, o tempo é implacável. E quando você se dá conta, ele já passou, e você não viveu tudo o que tinha para viver. Mas não perca tempo! Mesmo que você em algum momento se atrase, você vai sentir que nunca será tarde.

O tempo passa, o tempo corre, muitas vezes ele para quando não é para parar, ou quando você sente que ele parou e todo mundo passou. E você ficou aqui, esperando o tempo passar de novo, como se você pudesse voltar nele.

O tempo não dá uma segunda chance. O tempo não volta quando você acha que tem que voltar. É uma das coisas que temos de mais preciosa, e que não se reescreve, não se edita. É o tempo que você não pode perder.

É sobre o tempo que passa. O tempo que muitas vezes não dá margem para erros. O tempo que você ganhou, o tempo que você perdeu, o tempo que você tem para fazer tudo o que você ama, para passar com quem você ama.

O que importa é o tempo que temos para sermos felizes. Porque não haverá tempo quando tudo isso passar, e que não seja um tempo perdido. Um tempo que todos nós temos para estarmos juntos. O tempo que passa, o tempo que nos resta.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo