Image

Coisas que eu não faço com sites

O que as pessoas acham que você faz com sites que na verdade, você não pode fazer, não é da sua competência?
,

O que as pessoas acham que você faz com sites que na verdade, você não pode fazer, não é da sua competência?

Pergunta feita por este editor

Quando eu montei este site, outras pessoas procuraram saber como é que era, não para menos vários sites surgiram com a influência deste site. Quando eu digo sobre a importância das influências que a gente busca, eu digo sobre aquilo que você conhece e pode conversar, trocar uma ideia, uma coisa que talvez as pessoas encontrem na mídia offline e nunca vão encontrar. Neste momento eu estou com dois sites em andamento, todos de empresa, porque assim eu quis neste momento. Suspendi os de notícias por conta de dificuldades de suporte. Saibam que montar um site tem custos, hospedagem tem custos, todo tem custos, então, meu amigo, não adianta achar que para colocar um site como esse aqui no ar, você não vai gastar um centavo. Vai sim, e não é nem um pouquinho barato de se manter. Por isso, não se assuste com os orçamentos que eu enviar se você solicitar: o preço de se construir um site sempre vai ser bem salgado.

Tem coisas, e essa é a pergunta que eu respondo neste tópico, que eu não faço, e sim as empresas de hospedagem, que tem pessoas muito mais capacitadas para tratar de coisas que não são problemas da estrutura do site, e sim da própria hospedagem. Só trabalho com sites se for referente a estrutura, ou seja, instalando o site na hospedagem e cuidando dos aspectos visuais e estruturais. Essa é a minha responsabilidade. Migração de uma hospedagem para a outra por si só eu não faço. Em tese, quem tem que pagar pela hospedagem, lógico, é o cliente, e é um sonho que ele já tenha uma contratada, sem depender de mim para isso. Só preciso cuidar do WordPress e de todas as configurações possíveis, enquanto a parte financeira, essa sim, o cliente tem que cuidar, já que é ele que está pagando. Afinal, uma coisa precisa ficar clara para todo mundo que quer um site: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

E eu fico feliz que nesses últimos dois sites que eu peguei, o cliente já tenha uma hospedagem e eu só precisei instalar o site. Tem alguns que não tem e eu precise indicar uma hospedagem para a pessoa. Mas dos aspectos da hospedagem, eu cuido da minha própria, e essa é a única parte que posso fazer. As empresas de hospedagem possuem suporte para isso mesmo. E tudo precisa ficar muito bem amarrado para evitar maiores problemas, que a gente precisa evitar para que um trabalho fique mais harmônico o suficiente para oferecer para as pessoas, e que elas analisem bem e tenham condições de contratar o serviço. E eu já tive tantas dores de cabeça que você nem imagina. Por isso, tive que colocar um freio nesses serviços por um bom tempo, até que eu me reorganize completamente, porque as coisas estão bem desorganizadas, e só manter os serviços disponíveis para pessoas de extrema confiança. Em outras palavras, serviço premium do premium que eu não ofereço para qualquer um.

Foi exatamente por conta de alguns problemas que enfrentei que suspendi temporariamente os projetos do Fast Blog, que seriam aqueles projetos de blog para iniciantes. Eu quero implementar isso em algum momento, mas não será agora justamente porque eu não consegui superar esses problemas por completo. Quero fazer tudo isso com os menores riscos possíveis. Quando esse momento chegar, eu conto para vocês, como sempre conto sobre os meus objetivos, tanto os que eu consegui como aqueles que eu sigo batalhando para poder realizar. Muitas vezes essas coisas da maneira que acontecem desanimam, porque as pessoas não entendem o que você passa, o que você precisa, o pouco de você mesmo que você coloca em cada projeto que você faz. E eu vou te contar uma coisa que não costumo contar para ninguém, e quero compartilhar com vocês: tem coisas que muitas vezes me chateiam e me desanimam nesse meio, que vocês nem imaginam.

Eu poderia resumir a resposta deste post, para além da pergunta proposta sobre as coisas que eu não faço nesse serviço, a uma única frase. Se você quiser ter um site, só faça se tiver recursos para sustentar mensalmente.  Não adianta pedir um serviço sem ter condições de manter. Muita gente faz isso sem planejamento e termina não conseguindo manter, e nunca é falta de aviso. Tem gente que briga com a realidade, e ela é cruel com quem faz isso. Afinal, manter tudo isso aqui custa, e muitas vezes eu preciso fazer sacrifícios para poder continuar mantendo esse sonho em pé. Não achem que é mole. Só se mantém um sonho em pé quando se tem força de vontade para conseguir. E as pessoas percebem. Não ache que ninguém nota aquilo que não tem alma, que não tem um pouco de você ali. Aqui tem um pouco de alma e um pouco de sentimento que transparece diariamente.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo