Image

Minha imagem nas redes sociais

Você não expõe tanto a sua imagem nas redes sociais. Tem planos de aparecer mais? Por que isso ainda não é possível agora?
,

Você não expõe tanto a sua imagem nas redes sociais. Tem planos de aparecer mais? Por que isso ainda não é possível agora?

Pergunta feita por este editor

Você deve perceber que eu não apareço tanto nas redes sociais, mesmo postando todos os dias nelas. Por isso não sou tão preocupado com a minha imagem, porque eu acredito que ninguém está interessado em saber sobre mim no momento. Não é porque a sua vida seja diferente ou tão atraente ao ponto de gerar curiosidade, e eu nem quero isso para mim. Tem momentos que você precisa lidar com as suas inseguranças, com a ansiedade, com um monte de coisas que você se preocupa até demais, e nesse momento que eu estou escrevendo eu estou com muita preocupação que eu não deveria ter, mas sempre arrumam para mim.

Eu não exponho a minha imagem nas redes sociais por achar que não é oportuno para esse momento, pelo menos eu acho. Só queria fazer isso se eu realmente me sentisse confortável para tal, mas aí você se pergunta: como você, trabalhando com comunicação, que é um trabalho que envolve pessoas e que te obriga a dar a cara para bater todos os dias, não consegue trabalhar melhor a sua imagem? A comunicação pode ter várias faces ou até nenhuma, e eu sei que eu tenho pensamentos e opiniões fortes e fora da caixa que eu preciso expressar mais. Mas eu posso te garantir que alguns passos nesse sentido estão sendo dados.

O Luneta Sonora é um desses passos, afinal, trata de uma coisa que eu tinha que era insegurança com a minha voz. E hoje vocês podem ouvi-la toda semana, afinal, como eu sempre gosto de dizer, quero usar a minha voz para conversar com as pessoas, onde quer que elas estejam. E eu acredito que o Luneta Sonora é um pouquinho disso, porque em vez de gravar um áudio para uma pessoa só ou um grupo, eu estou espalhando a minha voz para o mundo. Esse é o primeiro passo. Mas eu tenho outros que eu vou precisar dar uma arrumada no cenário aqui do escritório para fazer. Que é justamente a parte da minha imagem.

Vou tentar trabalhar melhor a parte das gravações de vídeo quando eu finalmente puder ter um cenário melhor, afinal, o cenário da maneira que está ainda não me permite muita coisa, é bem limitado. Intensificar o Luneta Sonora, que como eu revelei na semana em que eu respondi as perguntas sobre o podcast, terá a sua versão videocast. Isso vai permitir explorar todos os aspectos do cenário que eu quero trabalhar, e eu tenho planos de melhorar esse cenário. Mas me permitam ter recursos para que isso tudo seja possível. E eu poderei assegurar com toda a certeza do mundo que tudo isso que eu estou dizendo não irá tardar a acontecer.

Logo eu vou trabalhar melhor a minha imagem, de modo a aliar melhor ao meu trabalho. Vocês já sabem que tudo o que é feito aqui é feito por uma pessoa, que tem seus problemas, seus desafios, mas não deixa de fazer, não deixa de cumprir com a agenda, não deixa de fazer o que é estabelecido. Entrega uma marca registrada, um monte de coisas que trazem identidade, personalidade e autenticidade. Quanto mais puder agregar ao meu trabalho, ainda mais em termos de imagem, pela necessidade que eu tenho justamente de poder apresentar melhor as minhas obras, melhor vai ser para o futuro do meu trabalho, e para que as pessoas me conheçam melhor.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo