O que te atrapalha na hora de organizar a sua rotina e as suas coisas?
Pergunta feita por este editor
Eu queria dedicar mais horas do dia para poder produzir melhor. Mas nem sempre isso é possível, e eu procuro lutar com o que eu tenho. E muita coisa atrapalha na hora de organizar a minha rotina, as minhas coisas, que tem horas que você quer fazer alguma coisa e desanima porque não te deixam em paz. Não sabem o que você passa. Não entendem a importância de ter um lugar adequado para trabalhar nem muito menos valorizam o trabalho que é realizado. Tem coisas que me desanimam muitas vezes, mas eu procuro não me abalar, só tentar evitar os estresses e tentar ir com o que se pode no momento.
Quem atrapalha o meu trabalho e acredita que só o fato de saber fazer é suficiente para se exercer um trabalho com qualidade, não imagina o quanto certos discursos e certas palavras atrapalham, ao nível de que já perdi muito trabalho por conta das limitações que eu preciso eliminar e não consigo, além de muitos outros problemas que não são suficientes de serem resolvidos só com inteligência. Porque enquanto você não tem uma bússola consistente para te orientar, e quando você consegue não respeitam essa bússola, outras pessoas com mais recursos, ou até menos, mas com um nome, tomam a sua frente e você fica sem nada.
Só digo uma coisa: quem achar que as coisas são fáceis para mim, só desejo que passem uma semana fazendo o que eu faço. Num instante quem acha que as coisas são fáceis, vai mudar de ideia e entender muito de todas as coisas que atrapalham a minha organização. Nem sei como eu consigo fazer várias coisas, muitas delas eu faço de noite por conta de coisas que eu não deveria estar fazendo em casa, mas preciso fazer. Isso compromete demais a minha dedicação e as pessoas não entendem que certos trabalhos que eu faço exigem uma carga considerável de tempo e não se consegue colher os resultados em um passe de mágica.
Sei que eu queria fazer mais coisas do que eu faço agora, mas muitas vezes eu perco um tempo precioso fazendo coisas óbvias, ou melhor, que deveriam ser óbvias para mim, mas parecem complicadas demais para quem não entende o que eu faço diariamente. Afinal, é sobre construir experiências e outras coisas que você precisa mostrar para as pessoas, mas por conta de vários fatores você não consegue desenvolver nem 50% do potencial que você tem ou menos, e precisa deixar guardado para quando as oportunidades melhorarem e as limitações praticamente sumirem. Quantos sonhos você precisou deixar para depois?
Conscientização é importante antes de qualquer coisa, justamente para se evitar conflitos, coisa que você não quer e que vai te desgastar, e desgaste é tudo o que você não precisa nesse momento. Vão inventar mil motivos e barreiras para dizer que você não é capaz, afinal, tem quem não acredite na sua capacidade e ache que tudo é melhor quando você está simplesmente parado, só assistindo, sem se dar conta de que tem muita coisa que impacta na sua vida e quando você não faz nada, muito daquilo que você hoje ignora vem como uma onda e te carrega, porque só assistir não te deixa imune aos problemas. Você precisa agir, ser útil, e sinto que preciso ser parte de uma história, e não um mero figurante.
Ninguém consegue fazer nada sem estímulo. Ninguém consegue fazer nada sem apoio, sem incentivo, por mais que as pessoas achem que basta você apenas fazer e nem liguem para o que você está fazendo. Essas pessoas vão se lembrar de você quando tudo der certo apesar dessas pessoas, e não por causa dessas pessoas. Mas não liga para isso. Faça o seu, mostre do que você é capaz. Você vai mostrar para o mundo que apesar de todos os problemas e limitações, o que você constrói é o que importa, porque você toma as decisões e iniciativas por si. E faz por pessoas que acreditam que pessoas que não se importam com elas, que tem só nome, façam algo por elas. Porque não são nomes que nos fazem fortes. São nossas iniciativas.
Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.
Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo: