Todos nós temos uma inspiração para tudo na vida, seja ela para escrever, para criar, fazer arte. A gente está sempre em busca de referências que nos inspiram, em ideias que a gente quer reinventar, em sonhos que a gente quer sonhar. No que você se inspira para ser o que você é e para fazer o que você faz?
Quando a gente se inspira, a gente transforma ideias. A gente compartilha o que de melhor existe na inspiração que a gente tem. E é assim que ideias saem da cabeça das pessoas e se tornam justamente isso: ideias. Que são aperfeiçoadas por cada mente que a absorve. Afinal, não existe uma ideia pronta e nem uma ideia definitiva: ela se transforma por várias mãos.
Eu posso até demorar um pouquinho para concluir um texto, afinal, quantos textos eu comecei num dia e terminei em outro? Muitas vezes a inspiração vem em suaves prestações, mas vem. E quando vem, nada nos tira a certeza de que a gente precisa fazer o possível e muitas vezes o impossível para ela fluir.
A inspiração nos conduz ao objetivo de ir cada vez mais além. E tenho certeza que a gente vai muito mais além quando se inspira, afinal, é da inspiração que vem os sonhos que a gente realiza, porque alguém lá atrás realizou o seu sonho e torna possível o seu objetivo. E a gente não desiste nem desanima dos nossos.
Inspire-se. Lá na frente, você será inspiração.