Todo ano parece que começa assim, em marcha lenta, acelerando… Parece que a gente ainda não se acostumou com o calendário. Mas precisa, porque tem um ano inteiro de desafios pela frente e sabe como é, é preciso ir se acostumando ao novo. Porque é sempre assim em um ciclo que se inicia.
Só que esse ciclo de 2024 é especial, porque tem um dia a mais. Um dia a mais para produzir, um dia a mais para realizar sonhos, enfim, um dia a mais porque esse é um ano bissexto. Mas isso é tema de uma outra crônica. O que importa é ter ritmo para começar este ano, com um monte de desafios pela frente.
E quando esse ciclo se inicia, a gente vai além, a gente pensa no que vai fazer, pensa em tudo que precisa pensar. Tomei várias decisões para começar o ano e estou pronto para seguir em frente, afinal, a gente começa o ano fazendo um pouco diferente do que a gente já fazia no ano anterior. Só vai se acostumando.
A gente começou o ano assim, nesse ritmo. Em marcha lenta, em ritmo lento, sem saber por onde começar, mas começando de alguma forma porque precisa começar. Mas ao longo desse ano, a gente vai acelerando. Afinal, quando a gente der fé, a gente está em nosso ritmo normal, e pisa no acelerador.
Afinal, 2024 começou.