Image

Fonte de inspiração primária

Qual é a sua fonte de inspiração primária ao desenvolver ideias criativas?

Qual é a sua fonte de inspiração primária ao desenvolver ideias criativas?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

A minha fonte de inspiração primária é o que está ao meu redor. Não precisa ir muito longe para procurar inspiração, basta olhar ao seu redor e e encontrar.

E onde está essa inspiração? Ela está por aí, em todo lugar: o ambiente onde eu estou, o ambiente onde eu ando, até mesmo o escritório que eu trabalho. Mas eu queria citar exemplos mais frequentes nas minhas artes, por exemplo.

Os desenhos com flores são inspirados no hábito da minha mãe de cultivar plantas e flores em casa, que não para menos tem um jardim na sala de casa. Como foram várias as flores que por lá passaram e ainda estão, isso explica a variedade.

Já os desenhos com café, nas tardes. Sim, o café é inspirado na tranquilidade das tardes, e a segunda-feira é por conta da tranquilidade que vem depois da agitação do domingo.

E são tantas e tantas coisas que talvez esse texto ficasse tão longo. A minha fonte de inspiração primária é o meu mundo.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Luneta Sonora 218: Dezembro: o mês mais produtivo do site - Luneta Sonora

  1. Luneta Sonora 218: Dezembro: o mês mais produtivo do site
  2. Luneta Sonora 217: Sistemas Visuais: como a lógica organiza o caos
  3. Luneta Sonora 216: A volta ao traço: a identidade visual como expressão de reinício
  4. Luneta Sonora 215: Cidades que inspiram: o espaço urbano como laboratório criativo
  5. Luneta Sonora 214: A estética do imperfeito: o valor do erro na criação

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 9 outros assinantes