Quando eu comecei a preparar este texto, falei que o quinto Mídia Kit iria começar a ser preparado e dessa vez vai envolver uma das minhas atividades mais antigas, se não a mais antiga de todas elas. E ele já está pronto. É um dos documentos mais especiais que eu tenho por ser de algo que eu me sinto bem fazendo, e que transmite um pouco do que eu sinto naquele momento. Mas do que eu estou falando e qual é o serviço vendido nesse quinto Mídia Kit? Sim, as artes que se podem tocar e sentir, já que as digitais só se podem ver.
Falo deles, os desenhos, as pinturas, as artes físicas, que pela primeira vez serão monetizadas e trabalhadas no esquema de comissão, depois de muito estudo e muita pesquisa para saber como é que eu iria trabalhar com isso. Tudo documentado e muito bem trabalhado para permitir que você possa adquirir e/ou colaborar para ajudar na criação das artes que se podem tocar, seja as artes que já foram feitas, seja as ideias de artes que você me solicitar.
O Mídia Kit das artes que se podem tocar já está disponível e foi publicado hoje, com alguns ajustes que precisei fazer para encaixar algumas novidades que eu pensei só depois que aliam o objeto das artes ao patrocínio das séries. E traz diretrizes de preços e negociação para as artes feitas em telas, papel, séries de folhas e cadernos. Os cadernos completos, ou seja, das séries que já foram ao ar em anos anteriores, serão negociados de forma única.
Os cadernos e séries de folhas que estão em andamento podem ser negociados em um formato de patrocínio, lembrando que eu tenho três séries em andamento. Neste caso, o interessado pelo caderno deve aguardar o final da série para receber o caderno e ainda terá o seu nome, empresa ou projeto mencionado em todos os posts da série a partir da aquisição do caderno. Quando todos os desenhos do caderno adquirido tiverem ido ao ar no site, o patrocinador recebe o caderno.
E não é só isso! No momento em que eu formatei o patrocínio dos cadernos em andamento, também vou abrir patrocínios para as séries futuras de cadernos e folhas, bem como das cores a entrar no ar na #FolhaColorida. Você também pode patrocinar uma série de cadernos e folhas que ainda vai ser publicada ou propor uma série que eu ainda não tenha feito antes. Tudo isso vai ser negociado a partir do preço da tabela, e ao final da série, você recebe o caderno da série que patrocinou.
Ok que eu falei que o Mídia Kit de Artes está disponível, faltou só indicar o link, não é? Cá está ele! E para chamar atenção para a novidade que eu lancei hoje justamente neste post, eu não quis dessa vez incorporar o link dentro do texto, e sim postar este botão abaixo. É só clicar nele e ter acesso ao Mídia Kit de Artes, e conferir os detalhes de tudo o que eu falei neste #ContentTalks.
Eu achei que esse seria o último Mídia Kit que iria disponibilizar, mas eu jamais poderia dizer que seria, diante dos desafios que aparecem a todo momento. Novas demandas surgem para oferecer para as pessoas soluções que envolvam o tripé arte, cidade e comunicação. Arte para contemplar, a cidade como cenário e a comunicação como ferramenta para espalhar o que merece ser contemplado para o mundo.
Por isso mesmo, eu digo que eu já tenho mais um Mídia Kit pronto e alinhado. E é um pouquinho sobre esse tripé, uma coisa que eu acreditei que poderia ter deixado de fazer, que eu até deixei de fazer. Mas eu resolvi retomar pela necessidade de deixar marcas no mundo. O Mídia Kit de Identidade Visual será disponibilizado nos próximos dias, eu vou tentar alinhar para a próxima semana, mas está pronto e pode ser requisitado.
Para requisitar este e outros Mídia Kits, basta ir para a página de contato ou solicitar pelo e-mail contato@josivandroavelar.com.br. Além disso, os links dos Mídia Kits estão fáceis em cada uma das páginas, bem como na página “Apoie o site!”, onde você pode colaborar com o site de várias formas, à sua escolha. O importante é manter os meus sonhos e projetos em pé, e eu conto com você.