E cá estamos nós na última minicoluna do primeiro semestre de 2023, a minicoluna de São Pedro, já que hoje é véspera do apóstolo que guarda as chaves do Céu, que era Simão, e Jesus lhe deu o nome de Pedro, por onde sobre esta pedra, edificou sua igreja.
Como você já sabe e não custa nada repetir, é na minicoluna que você lê aquelas notinhas menores que um destaque aleatório, mas que eu quero dar tanta importância, que eu escolhi colocar aqui, em um post de destaque semanal.
E ela está no ar, é claro, em clima de São Pedro, afinal, quem disse que a gente se despede fácil de uma festa junina?
Antes de começar…
Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.
Agora sim, vamos começar a minicoluna de São Pedro.
A assistente de IA explica:
Este título, “Minicoluna de São Pedro”, já foi previamente utilizado em outra edição da minicoluna. É comum o autor escolher temas recorrentes dentro de sua coluna, como forma de dar continuidade e explorar diferentes abordagens ao longo do tempo. Neste caso, o título é uma referência ao apóstolo Pedro, conhecido por ser o guardião das chaves do céu, e também é utilizado como uma forma de celebrar o período festivo das festas juninas. Ao reutilizar o título, o autor busca proporcionar uma conexão com a edição anterior e manter uma linha de continuidade em sua coluna.
Tudo bem, não bombou de novo…
Diferente de dois desenhos e igual a três, entre eles o último, o último Reels da #FolhaPreta no Instagram não bombou.
Mas eu não me preocupo com isso e trago o Reels para cá.
O episódio do áudio da operadora vem aí
Se eu não estiver enganado ou perdido no espaço, é nesta semana que vai ao ar o episódio do Luneta Sonora que foi atrapalhado por uma ligação de operadora.
E eu tenho o trecho bruto do episódio para postar de forma solta, hein?
Eu prometo…
…que eu vou zombar das ligações que eu ando recebendo diariamente, mais de uma vez por dia.
Eu bloqueei o número em questão, mas sei que eles continuam me ligando. Só ontem foram quatro vezes de acordo com a caixa postal, que agora eles estão deixando ligação lá.
O telefone não tocou justamente por isso, porque eu bloqueei
Não me perturbe
Já tratei de colocar os números de telefone no “Não me perturbe“, agora é aguardar que eles parem de ligar. Não é de imediato, tem que esperar pelo menos 30 dias do cadastro.
É uma questão de respeito a quem está trabalhando o dia todo. Não sou só eu, é muita gente. Isso é chato demais!
Vem reforço
As artes digitais merecem investimentos e vem reforço por aí. Um novo equipamento que eu encomendei ontem.
Sim, é uma caneta que não é como uma caneta comum. Tive que encomendar uma caneta touch apropriada.
Quando você acha que não precisa de uma coisa…
…é porque você realmente precisa daquela coisa.
Preciso de algo para definir os traços e fazer desenhos melhores. Eu acho que essas canetas comuns com ponta de borracha já deram tudo que tinham que dar.
Até um número considerável…
Enquanto o Mastodon deste editor não tiver um número considerável de seguidores, seguirá sendo divulgado nesta minicoluna.
Por isso, se você ainda não me segue por lá, acesse mastodon.social/@josivandroavelar.
A espera dos 500 (ainda)
Enquanto no Mastodon sigo tendo dois seguidores, o canal deste editor no YouTube segue próximo de somar 500 inscritos.
É mais um lugar onde tem desenho todo dia, não deixe de seguir!
Saída à francesa
As artes juninas praticamente acabaram, mas eu sigo postando como se ainda tivesse, principalmente hoje, véspera de São Pedro.
Uma saída à francesa da série: colocando trilha de forró em vídeos que não tem temática junina, até as novas trilhas dos próximos vídeos.
Clássicos de Josivandro Avelar
Os novos clássicos de Josivandro Avelar estão na área!
E mesmo indo ao ar duas vezes por dia, tem uma frente de material considerável.
Siga-me…
No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. No Twitter e no Telegram, em @josivandro.
Viva São Pedro!
E esta foi a minicoluna de São Pedro, encerrando esse primeiro semestre, as festas juninas, preparando terreno para um segundo semestre que eu sei que vai ser intenso. O melhor está por vir, afinal, está chegando o momento de celebrar os 15 anos deste projeto que é a porta que eu mesmo abri em resposta as portas que me foram fechadas.
Todo dia tem post aqui no site, com os Daily Prompts, artes, destaques aleatórios e destaques semanais. O site não parou um dia sequer nesse primeiro semestre, e vai ser assim no segundo semestre, afinal, minha meta segue sendo a de colocar a cada ano, um ano inteiro de conteúdo no ar sem parar.
Siga-me para continuar acompanhando os conteúdos e aguarde as novidades que estou preparando para este segundo semestre. Vem muita coisa por aí, e muita coisa que vocês vão gostar.