Eu acredito que não tenho os meus planos bem claros por não acreditar muito no amanhã, quanto mais um plano de carreira. Todas as vezes que fazia planos, eu me frustrava por conta dos momentos que chegavam e nada se concretizava como eu queria. Parece que nasci para estar no mesmo lugar, mas eu nunca vou me conformar.
E nem é. Porque uma hora as coisas mudam e precisam mudar. E se você acha que eu não tenho um plano de carreira bem definido, está bem enganado. Porque não são os desânimos da vida que vão me fazer desistir ter planos de carreira. E eu sei muito bem o que eu quero da minha vida.
Estou me organizando para poder viver da minha profissão, com alguns “plus” a mais, da arte, do desenho, transformar ideias, essas coisas. Eu acredito que já dei o meu primeiro passo. E de certa forma, documentar os preços das minhas artes e dos meus serviços é primeiro passo que eu dei para dizer que eu tenho alguma coisa organizada na vida.
Afinal, ter um plano de carreira é ter um plano para ser você mesmo. Eu me organizei nesse sentido. Só preciso ter paciência, porque colocar em prática, eu já coloquei.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.