Eu não diria que existam os piores animais de estimação, porque são coisas que dependem muito da maneira que as pessoas criam os bichos. Se você não sabe lidar com um animal, logicamente para você ele vai ser o pior animal de estimação. Mas para mim? Podia dizer não numa ordem, mas a partir das experiências de vida.
Hoje criamos um gato, coisa que nem imaginaria há tempos, porque passamos anos e anos criando cachorros, que viveram muito bem. Os dois últimos viveram 20 e 15 anos, respectivamente, dentro da faixa de idade que se espera deles, cuidados com alimentação saudável, vacinação e tudo o mais.
Com o gato, voltamos a criar um animal cujo último que tivemos, ainda era uma criança. Ele foi castrado, será vermifugado nos próximos dias e já tomou as suas primeiras vacinas. Todo o cuidado que ele merece, já que ele foi resgatado na feira ainda filhote, já que era abandonado.
Eu sei, gatos procriam rápido, o que explica ele ter sido castrado. Que cães e gatos largados nas ruas, feiras, parques ou qualquer lugar aberto que seja encontrem lares felizes. Nosso mascote poderia nem estar mais aqui se não fosse encontrado pela minha irmã. Hoje ele vive muito bem e é a nossa alegria.
Assim como o cão da casa da minha outra irmã, que chegou no momento em que meu sobrinho tinha perdido outra cadelinha (filha da última cadela de estimação que aqui em casa morou). Porque uma casa não tem graça sem a companhia de um animal, seja canino ou felino ou o que você quiser criar.
E esses, para mim, são os melhores animais de estimação.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.