Talvez se eu pudesse nomear algo em minha homenagem, seriam três coisas, que sendo bens públicos, só levariam o meu nome se eu passasse dessa para uma melhor. Ou seja, eu não estaria aqui para ver.
Seriam lugares que as pessoas frequentam, usam, fazem parte do seu cotidiano e trariam significados e curiosidades sobre quem foi o homenageado. E eu gosto de lembrar de lugares. E quais seriam esses lugares? Uma rua. Uma praça. Uma escola.
Uma rua eterniza um nome. Era o que eu queria para homenagear a minha tia, por todas as quadras do Cristo Redentor onde morou. Uma praça guarda lembranças para as pessoas da comunidade, um ponto de encontro.
Uma escola também eterniza um nome. O que eu recomendaria para qualquer nova escola que fosse construída no futuro. Deixe os nomes que estão quietos. Cada nome de escola traz um motivo de ali estar.
Até lá, quero lembrar de outras pessoas, principalmente daquelas que foram muito importantes para mim e não estão mais aqui. E se eu fizer algo para merecer uma homenagem em algum lugar dessa cidade, nela estarei eternizado.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.