O meu maior desespero, posso dizer assim, é entregar um trabalho em cima do laço. E parte disso é procrastinação, afinal, quem nunca? Eu nem sei quais são os prós, mas contras são muitos para listar sobre a procrastinação, pelo menos para mim.
Tem momentos que a gente precisa descansar entre um trabalho e outro, porque muitas vezes você se pega só fazendo isso e acha que está passando do ponto e não consegue fazer outras coisas. E você precisa encontrar um ponto de equilíbrio.
Você precisa equilibrar os momentos de trabalho e de descanso. Precisa de uma agenda. Se organizar. Isso explica por que apesar de todos os momentos de procrastinação que eu considero ter, eu consigo entregar os trabalhos dentro do prazo. E nunca houve um tema semanal entregue fora do dia.
E bem, posso até entregar os meus trabalhos em cima do laço, mas eu não atraso nenhum. Nunca houve um dia que não tivesse pulado. Porque com essas coisas, eu sou regrado até demais. Afinal, a minha preocupação sempre é com quem está do outro lado da tela, que recebe o conteúdo.
E assim, quem se organiza como eu me organizo, sabe equilibrar os momentos de trabalhar e descansar.
Inspirado no Bloganuary do WordPress.com
O tema do vigésimo sétimo dia foi “Quais são os prós e os contras da procrastinação?“. Eu nem sei quais são os prós, mas contras são muitos para mim.