Há 15 anos, este site se define em tons de azul. Foram vários diferentes até chegar na paleta de hoje, que tem cinco tons dessa cor. Mas porque o azul me define? Isso é uma coisa que me acompanha desde antes de pensar em ter uma identidade.
O azul é uma cor fria, sóbria, formal em alguns momentos e informal em outros. É a cor mais confortável de se enxergar e até uns 500 anos atrás a mais difícil de conseguir, sendo até hoje considerada uma cor rara, ao mesmo tempo que é acessível.
São esses paralelos que me definem. O de estar perto e estar longe, ser presença e raridade, paz e harmonia, busca pela organização no meio do caos e da bagunça. E nenhuma outra cor podia definir tudo isso melhor do que o azul. Ela tem vários significados.
E a gente se identifica só de olhar. Não importa o significado comum de uma cor, a gente enxerga os nossos próprios significados nas cores com as quais nos identificamos, como eu me identifico com o azul, e levo os meus tons de azul em cada obra que eu fizer.
Afinal, é só bater os olhos. E você sabe que tom de cor me representa.
Inspirado no Bloganuary do WordPress.com
O tema do décimo nono dia foi “Que cor descreve sua personalidade e por quê?“. O azul me define há tempos, e faz parte da minha identidade.