Image

#ContentTalks: o planeta nunca vai parar de girar

O planeta 612 nunca parou de girar. As redes sociais é que voltaram a funcionar, de modo gradual.
,

Costumo dizer que a 612 Comunicação é a personalidade jurídica do site e o guarda-chuva de todos os sites gerenciados. Com exceção do próprio site da 612, que já carrega a marca dos bonequinhos em cima do planeta, todos os sites que eu coloquei no ar tem a marca dos bonequinhos no rodapé. Até então, esse era um projeto de publicidade comercial. Mas por vários motivos, era algo com o qual eu não queria mais trabalhar. E eu redefini o meu trabalho, teve a pandemia no meio, e bem, o resto é história.

Mas e as marcas? Os perfis das redes sociais? O que aconteceu?

Nunca saíram do ar. Mesmo nunca mais tendo atualizado o blog da agência ou suas redes sociais, o site e os perfis continuam no ar. Ele vai permanecer do jeito que está. Só que teremos novidades, aliás, já estamos tendo.

A minha ideia é agregar as ideias que vem aqui do blog e das marcas gerenciadas para os perfis e site da 612 que, eventualmente, receberão novas demandas. De todos os serviços que a agência fazia, o departamento de sites é o único que sempre esteve ativo, mas mantendo as contribuições pontuais.

O meu trabalho visual tem uma pegada mais artística e livre, e não me sentia bem fazendo algo mais comercial. Não quer dizer que porque eu fiz publicidade, vou obrigatoriamente trabalhar na área. Foi justamente onde não consegui emprego (e talvez não duraria muito em um se conseguisse), e fiz desse site o meu negócio.

O novo planeta 612 vai girar com ideias, notícias, tudo o que eu fiz e que farei junto com os parceiros de estrada. Hoje são seis sites parceiros, de transportes a notícias. Logo virão mais. Essa aqui é e sempre foi a minha praia, assim como o trabalho com artes, com um trabalho novo por dia nos canais de vídeo.

Enfim, é com tudo isso que os perfis da 612 voltarão a ser atualizados, mas sem esquecer a história que já foi contada pela marca nesses quase seis anos que ela existe. O que me cabe é não deixar o planeta parar de girar. É parte da minha história.

E como toda história, o importante é preservar essa história para não deixar ela ser esquecida. E a depender de mim, o planeta nunca para de girar.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo