Image

É meu. É seu. É do planeta!

Um sonho que começou há 14 anos. E que não é apenas meu. É seu, é do planeta que eu enxergo através desta luneta.
,

Há 14 anos amadureci um sonho que eu já tinha e achava que não conseguiria realizar. Parecia só o primeiro dia daquelas que seriam as minhas penúltimas férias como estudante de ensino médio. Esse sonho virou realidade com um texto que para muitos parecia uma coisa simples e besta, mas para mim, significava muito. Porque nada começa da maneira mais simples, você leva anos para amadurecer. E ao longo do tempo, esse sonho deixou de ser apenas meu. É seu, é do planeta! É a luneta de um planeta que não por acaso leva o meu nome.

E eu escolhi ser eu mesmo, fazendo do meu nome a minha marca e a minha assinatura para o mundo. Porque é desse jeito que eu escolhi compartilhar um pouquinho de mim nos Daily Prompts, um pouco das minhas artes, da profissão que eu escolhi seguir e que se tornou a minha carreira. E essa página estava aqui para garantir o meu futuro se eu não conseguisse ir adiante na carreira da maneira mais comum possível. Eu levaria ela para onde quer que eu fosse. E hoje é ela que me leva onde quer que eu vá.

Este site começou como um Diário até no nome. Começou como um blog e levou esse nome até começar a evoluir. Do Blogger foi para o WordPress. Aqui evoluiu de blog a site. O tempo trouxe a evolução. Trouxe mais possibilidades para além dos textos. Agregou mais formatos e ideias. Uma definição não poderia mais limitar. E esse é o momento. Precisava ser o momento.

A pandemia transformou o modo de trabalhar meio que na marra. E enquanto eu estava em casa, com quem poderia contar? Cá estava ela, a minha página! Transformei a linha editorial, trouxe novos recursos, web stories, fiz este site crescer. E como todo adulto que cresce, ele é promovido. Foi o que eu fiz quando passei a definir o está página é, de um blog para um site.

Mantive a minha essência. As minhas histórias. Tudo o que eu fiz do começo até aqui está guardado e disponível para que você possa ler. É história, é documento, e reflete os meus sonhos e projetos de cada época, que mudam. E acompanhar essas mudanças é muito bom, porque mostra um pouco da evolução desse trabalho e como eu registrei em palavras e imagens cada passo que eu dei do meu jeito.

Quem poderia imaginar que tudo isso cresceu? Será que aquele estudante do Ensino Médio poderia imaginar que aquele texto mal formatado seria o primeiro de uma grande história? Com os erros aprendemos, não para menos fiz um desafio com cadernos de desenho para provar para mim mesmo que toda marca se mantém apesar dos erros que eu vá cometer. E que não é necessário voltar atrás.

Quem poderia imaginar que aquele sonho que começou em um computador que dividia com os irmãos hoje é escrito em um computador próprio, com o auxílio de um celular e um tablet? E que ainda tem um antigo aparelho funcionando e capaz de ainda poder escrever um texto nele? E que poderia proporcionar sonhos e minha própria sobrevivência? Montei um escritório no mesmo lugar onde o blog nasceu: meu quarto. Mas em breve eu quero ter o meu espaço próprio e independente, e a cada passo que eu der, maior esse sonho vai ficar.

Do Lyceu ao antigo IESP, este é o meu atual trabalho, que construí como um estudante e se tornou o meu pilar. Afinal, toda essa trajetória só seria possível para que eu pudesse montar o meu próprio sistema de comunicação e de algum modo auxiliar outras pessoas. No fim, fiz uma rede. Fiz a 612 Comunicação e por fim este site se tornou a luneta de um planeta, o lema desse projeto. E ainda fiz o Luneta Sonora, um podcast que nasceu no mesmo quarto, com os mesmos objetivos, e hoje é um dos mais importantes braços deste site.

Hoje este site tem todos os recursos possíveis. Textos, vídeos, fotos, desenhos, web stories, podcast. Está em várias redes sociais. É um espaço consolidado, feito por mim, mas que não é só meu.

É seu, é do planeta. Que eu enxergo através desta luneta.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo