Há uma semana deflagrei o reposicionamento de marca deste site. Sim, é um site. Na semana que vem o site completa 14 anos e decidi que era o momento de deixar de me definir como aquilo que o tempo me tornou: um editor, não um blogueiro. Um site, não mais um blog.
Tem desenhos, tem vídeo desses desenhos, o podcast propriamente dito, web stories, o que mais vier para dizer que o site vai além das palavras. Que apesar da sincronia do tempo, o que ficam são as datas. Um pouco da essência do que eu chamei de blog ainda está aqui.
Mas não poderia mais chamar de blog aquilo que virou uma junção de tudo o que eu fiz, em um espaço próprio, com o meu nome. As redes sociais são divulgação disso tudo, mas jamais podem ser o fim e a casa desse conteúdo. Que é um site.
E bem, isso é o que eu posso definir do bolo de coisas que são o meu site. Afinal, este é um site! E é sobre essa redefinição do meu espaço que eu falo no episódio de número 064 do Luneta Sonora. Dá o play aí.
E na semana que vem, o episódio 065 do podcast é comemorativo do 14º ano deste site. O que teremos no episódio que comemora a criação do blog que evoluiu para este site? Aguardem a surpresa. Enquanto isso, começaremos a construir a semana de comemorações. Ou as próximas, já que chegamos as festas de fim de ano. Celebrando também esse novo momento do site.
Até porque… Este sempre foi um site! Foi nisso que o que era um blog se transformou ao longo desse ano, com a diversificação de mídias, possibilidades, além da agenda de temas diários e semanais que eu estabeleci e deu o impulso que eu precisava para manter um conteúdo diário e estável. Para ir cada vez mais além com o que eu sonhar.
E todos esses sonhos vão crescer em 2023. É para isso que o site está sendo preparado.