É mole responder qual era a minha matéria favorita: história. Uns dizem ser chata, mas eu gostava demais, como ainda gosto. Eu era daqueles que lia livros de história sem nenhum compromisso e tirava dez nas provas dessa matéria. E por mais incrível que isso possa parecer, foi determinante para que eu tenha escolhido a comunicação como carreira.
E por que a história te fez escolher a comunicação e não a história propriamente dita? Porque ela já está contada. E nada mais poderá mudar. A história cabe ser contada para as próximas gerações. A comunicação, cabe contar justamente essa história que as próximas gerações terão. curiosidade em saber e um dia irão aprender.
Melhor que contar é justamente participar da história. A melhor vivência é aquela que você já teve e quer contar para ir transmitindo de uma geração para outra, ou para que uma história se repita ou não. O que importa é que a história esteja viva.
E por essas razões a história é a minha matéria favorita. Nunca poderia dizer isso no passado. E ela foi determinante para a minha carreira porque o meu desejo de pesquisar está na mesma proporção do meu desejo de registrar.
E assim, escolhi contar a história.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.