Eu trabalho em uma mesa dentro do meu quarto. Eu gosto desse lugar. É o meu ambiente de harmonia, o meu canto, onde eu gosto de fazer as minhas coisas, onde eu gosto de criar. É aqui que praticamente todas as ideias do blog nascem. Aliás, foi aqui no meu quarto que o blog nasceu.
Ok, foi na parede aqui do lado, há algum tempo tô aqui em outra parede. Que adotei e é definitiva. Quis recuperar a mesa, reduzir a poluição visual, quis fazer um ambiente onde eu pudesse trabalhar com o computador e desenhar quando pudesse, tirando o mínimo possível de parafernálias de cima da mesa.
E tá tudo em ordem. Ainda uso um teclado de PC, providenciei um mais compacto e que combinasse com a mesa. Fiz tudo praticamente pensando nessa organização. Hoje eu posso dizer que eu tenho o ambiente que sonhei, da maneira que eu queria, organizado, sem tantas tralhas em cima.
Fiz do meu quarto um ambiente de harmonia. Porque aqui praticamente ninguém me incomoda. É onde eu me refugio, onde eu trabalho obrigatoriamente duas horas por dia.
Investi para ter um cantinho de trabalho e arte aqui no meu quarto. E fiz desse cantinho da minha casa um ambiente de harmonia. Porque eu mereço isso.
E eu sei que ainda pode melhorar no decorrer dos anos. Quem sabe em um ambiente próprio. Enquanto isso não acontece, eu estou aqui, feliz com o meu canto, do modo que eu planejei. E que torna possível escrever uma crônica como essa sem incômodos.