Quando se diz que se é só um, é porque você não é vários ao mesmo tempo. Você não é um super-homem. É um ser humano procurando fazer o melhor para sua vida, dentro das suas capacidades, dentro dos seus sonhos. E principalmente, dentro da sua realidade.
Muita gente enxerga em algumas pessoas o que não enxerga em si mesmo, e sem saber faz elas carregarem pedras por não conseguirem fazer isso, achando justamente que somos isso: super-homens. Mas a realidade se impõe e você se dá conta de que super-homens não existem.
Porque você é só um. Você faz o possível para realizar sonhos, mas antes realizar os seus sonhos. Mas sabe que as coisas não são fáceis. Afinal, ninguém está no Planeta Terra a passeio. Vem aqui para ser você. E não veio para ser mais um, ou apenas um número.
Quando você diz que é só um, é porque você tem a ciência da sua realidade e das suas limitações, porque você as tem e sabe do que as pessoas sentem, além de entender como e de que maneira as pessoas sonham. E as pessoas entendem. Elas sabem das suas limitações.
A gente sabe que não é mole. Mas vai levando a vida. Na base dos sonhos e eliminando as expectativas. Elas só servem para criar coisas que não existem. E é duro muitas vezes frustrar essas expectativas. O importante é ser real, ser você mesmo.
E para isso, somos só um. Nós mesmos. Eu e você.