Não sou uma pessoa assim de tantos vícios. E se fui foi por várias comidas que um dia já comia e enjoei. Não tenho um vício em específico para desistir. E muito disso é por preocupações que eu tenho por absolutamente tudo, em todos os aspectos da vida, afinal, nem tudo são flores, e enfim, não tenho tempo para vícios por causa de preocupações.
Preocupações. Acho que achei o meu vício.
Vício em ficar preocupado com qualquer coisa, esquecer de qualquer coisa, de uma tarefa, compromisso, palavra, essas coisas. Esse que é o meu problema.
E isso tem a ver com a ansiedade. É a ansiedade que te faz ficar preocupado demais. Preocupado com tudo. E isso desencadeia reações muitas vezes chatas e das quais eu quero muito me livrar. Por isso eu não diria que seria somente desistir.
Se preocupar é um vício involuntário. E isso por si só é um motivo de querer desistir pela minha força. Mas são coisas que não dependem só de mim.
Um dia sem preocupação é um sonho. E no fim você descobriu um vício quando achou não ter um. Até porque todos nós temos, e nem sempre são aqueles tão óbvios e muitas vezes destrutivos.
São coisas da natureza humana.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.