Emoções, quem não sente, aliás, que ser humano não se define por elas? Poderia dizer que “ah, eu não sou tão emotivo”, mas é isso que temos! E são várias em todos os momentos. Mas aqui é um espaço de respostas diretas. E não há espaço para enrolar.
Sabe a emoção de conseguir completar as suas tarefas? A sensação do dever cumprido? Então, é isso. Você se sente bem consigo mesmo e satisfeito em manter o seu equilíbrio. E manda a ver, porque é algo que você quer muito repetir. É algo que te faz feliz, e isso por si só é uma emoção.
Mas quem não se sente triste com alguma coisa ou uma tarefa que não cumpriu? Nem sempre as coisas saem como a gente planeja. E não é sempre que a gente consegue atingir os nossos objetivos, e isso faz parte da nossa natureza como humanos. Afinal, as nossas vidas não são perfeitas.
E é isso que nos define. As nossas emoções. Eu sou um pouco de cada emoção que eu sinto, da alegria a frustração, da satisfação a ansiedade. Do que nós somos moldados, do que nós somos feitos. E é assim mesmo! Nós sentimos, e ao mesmo tempo, nós embarcamos nas nossas emoções, afinal são elas que nos moldam.
Afinal, são tantas emoções que não cabem num texto breve.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.