A história por trás do meu apelido de “Josi” é a mesma que está por trás do meu nome, já que é metade dele. Pode ser um nome esquisito? Talvez. Mas não é só eu que tenho esse nome, tem umas 60 pessoas no mínimo, mas só eu uso ele para me definir como comunicador. Que eu conheça – você também? Conte-me nos comentários!
Meu nome é uma mistura dos nomes dos meus pais – José Freire e Arivanda Fernandes. O apelido da minha mãe é Vanda, e José + Vanda = Josivandro. Pronto, é isso mesmo. O Josi vem do José do meu pai, de onde também vem o Avelar do meu nome de trabalho – eu tenho Fernandes no nome também, mas Avelar era curto e bem, assim nasceu Josivandro Avelar.
No fim, bem, não queria ser conhecido por um pseudônimo, e sim pelo que eu sou de verdade. Quis usar meu nome tanto aqui quanto no domínio que você digita para chegar até aqui. Assim, quem sabe, você consegue pronunciar meu nome – teve uma época que muita gente errava. Acho que usando como uma marca, é mais fácil de gravar.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.