Aquelas matérias cujo material já foi postado, bem como os textos que os acompanham, mas que estão guardados, porque estão esperando a vez de irem ao ar. Não é o caso deste post, que foi escrito para ser postado quando for terminado.
Até porque tudo o que está envolvido nas matérias dá trabalho, muito trabalho: produzir o material, tirar e editar as fotografias, inserir os créditos nas mesmas e redigir o texto que as acompanham. E tudo isso nasce de uma proposta simples, como foi o caso de uma miniatura cujo desfecho será apresentado nessa série que vem aí: ela vai embora para outra cidade, então decidi produzir um material com o passo-a-passo da reforma da miniatura desde que ela começou até o destino final, que é ser entregue ao novo proprietário.
Bem como outras que vão surgindo e quero registrar o passo-a-passo.
Registrar histórias como essa requer um cuidado, tanto que os posts levam alguns dias para ficarem completamente concluídos, diferente desse post, que é escrito para ser levado imediatamente ao ar. É a mesma coisa de postar uma notícia de última hora: você conta o que vivenciou naquele momento.
Enquanto você lê este post, estou aqui, mentalizando, produzindo, escrevendo, para levar um material mais elaborado. É tipo a série de São João, cuja maioria dos posts ficou um bom tempo no rascunho até ser levado ao ar naquele período, próximo da data.
No meio desse passo-a-passo sempre há um diário de bordo, e é isso que gosto de contar em posts esporádicos como este. Tem algumas coisas no rascunho, principalmente do Blog de Desenhos. E mês que vem você saberá o que é. A dica é aquela que passei no outro teaser: é uma série especial de miniaturas.
Mas vai que tem outras coisas. A pauta aqui nunca está fechada.
E vamos que vamos, as férias do editor do blog estão apenas começando…