O que será que uma série que ainda não estreou faz na coluna sobre as impressões que eu tenho sobre a minha cidade? O puro e simples fato de que é exatamente isso que o #40folhas vai mostrar no terceiro post das sextas-feiras. Um elo entre a coluna da quinta-feira e o desenho do principal caderno do sábado. Todas as #40folhas vão ilustrar o meu lugar. Que é praticamente no meio da cidade de João Pessoa, cercada por casas, outros bairros, a menos de dez minutos do Centro.
Quem é acostumado a morar em um mesmo lugar há 35 anos viu esse lugar mudar sem nunca ter se mudado. Que ainda que sejam dois bairros distintos, sejam impossíveis de se dissociarem. E cá estou eu construindo a minha história no Rangel desde que eu me entendo por gente. E no mesmo terreno, ainda que não seja a mesma casa. Essa mesma casa que eu moro, aliás, construída há exatos trinta anos.
Da outra, lembro nitidamente de alguns detalhes e até das paredes que hoje sou acostumado a ver. Até a casa antiga sair de cena para a atual ocupar o seu lugar. Ok, só morei seis meses em casa de parentes quando a casa precisou ser reconstruída, mas no Cristo Redentor. Afinal, se um dia eu precisar sair de vez daqui por conta da evolução de todo esse trabalho, eu vou me lembrar e lembrar a audiência do site de onde eu vim.
O segundo caderno de #40folhas não trará fotografias do meu lugar, até porque é um caderno de desenho e quero levar um pouco das lembranças de cada caminhada, do presente ao futuro, remetendo um pouco ao passado, lembrando das histórias e das coisas que me trouxeram até aqui, bem como as coisas que me levarão para onde a arte me der a oportunidade de levar.
A nova série de #40folhas trará aspectos, formas, lembranças e outras coisas que me fazem lembrar o lugar de onde vim, de onde eu falo e que eu quero que conheçam através de arte. Olhe o que eu tenho para mostrar e saia de cada desenho exibido com a melhor das impressões.
A montagem da série #40folhas já começou com a produção dos desenhos. E em pelo menos um mês eu já terei montado material suficiente para dar início a esta série, a ir ao ar no terceiro post das sextas-feiras.
Para que eu apresente em #40folhas o meu universo.