Image

#31conversas de 2025 – 014: Todo dia é um dia diferente

Todo dia é um dia diferente, no sentido de que você aprende sempre alguma coisa diferente todos os dias.
,

Todo dia é um dia diferente. Porque o momento que a gente vive jamais pode se resumir a um dia, o que a gente vive hoje não se resume a um dia. Se ontem eu falei de um dia nublado, foi por conta do tempo nublado a chuvoso, que depois vira um dia de Sol, afinal, se eu vivo em uma cidade onde o clima muda o tempo todo, o que dizer de mim mesmo, onde tudo acontece o tempo todo, cada dia é um dia diferente, e eu não sei mais como anda o estado das coisas?

Talvez as esperanças de que as coisas sejam melhores comecem a ser mais frequentes, afinal, se tem uma coisa que eu mais espero talvez nem sejam as esperanças de dias melhores, mas a realidade de que dias melhores possam ser rotina. Até porque é necessário entender as suas esperanças e os seus objetivos, ou você fica sem entender absolutamente nada daquilo que você pretende. E o que eu fiz nesse momento? Transformei networkings em conhecimento, e talvez nem sei se essa seja a palavra correta para definir.

Ok, eu estou mais uma vez atrasado, queria poder começar mais cedo como até eu comecei, mas são testes que a gente faz para poder ter um dia mais produtivo daqui para frente. E o que eu mais quero é justamente pensar que tudo pode ser diferente daqui para frente. Sei que eu exagero por falar isso tantas vezes, mas é sobre o que eu quero para mim, sabe? Já tive problemas e frustrações demais e por mais que a gente não possa escapar dos problemas e frustrações, são essas coisas que eu não quero tornar rotina.

Dias nublados não são para sempre. Assim como dias de chuva não são para sempre. Em alguns momentos, dias assim sempre irão se repetir. A gente só precisa lidar com esses dias e com o movimento que eles trazem. Não há nada mais normal que isso! A gente só precisa lidar com as adversidades, afinal, elas sempre acontecem, por mais que pareçam que sejam imprevistas. E tirar dessas adversidades uma lição daquilo que a gente não pode fazer em busca dos nossos objetivos.

Eu entendo que tudo está bem e eu sempre vou buscar o melhor para mim, afinal, quando a gente busca alguma coisa que faça a gente crescer, a gente entende que está indo cada vez mais além, seja além do seu sonho, seja além dos seus objetivos, seja o que você quiser. Você apenas está em busca dos seus sonhos, e mais do que isso, está no seu direito de sonhar. Assim como tudo o que você quer é que os sonhos que você tem se tornem uma realidade, quando um dia você vai se lembrar de que tudo aquilo foi um sonho um dia.

Todo dia é um dia diferente, no sentido de que você aprende sempre alguma coisa diferente todos os dias. E quanto mais você aprende, mais tem base para construir ideias incríveis. Para todas as coisas que importam, para todos os sonhos que você tem. Poderia dizer que o dia de hoje seria desanimador. Poderia. Mas hoje tive networkings que vão ser importantes para o futuro deste site. Bem, num dia você está desanimado, no outro você está animado com o seu futuro.

Todo mês de janeiro tem #31conversas sobre a vida, o começo do ano, planos, muita coisa. Uma conversa por dia durante todos os 31 dias do primeiro mês de cada ano, sem tema, sem nada: não precisa partir de uma pergunta, uma boa conversa já é o suficiente.

Compartilhe este post nas redes sociais
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo