Força de vontade, é uma coisa que você tem, ou é uma coisa que você está buscando? Todos nós estamos em busca dela, todos nós estamos procurando, todos nós estamos querendo. Muitas vezes, a gente perde a vontade de fazer alguma coisa, mas tenta procurar porque precisa fazer. Afinal, pode até parecer que a ausência de força de vontade seja algo que seja guardado apenas para você, mas todos sentem a diferença quando o que você precisa fazer com vontade está faltando.
E eu, procurando a minha força de vontade. Hoje mesmo eu estou aqui, atualizando este site em duas horas quando eu poderia levar várias horas para escrever esses textos. Mas como eu tenho um dia para entregar, tudo o que eu preciso é justamente raciocinar e fazer as coisas acontecerem. Deve ser por isso que eu sempre falo que as 23 horas vocês me encontram mais facilmente do que em todas as outras horas do dia. Sou eu terminando as minhas tarefas diárias.
Afinal, quando se chega perto das 23 horas, é um termômetro para a minha força de vontade. Quanto mais próximo minhas atualizações saem às 23 horas, menor tem sido a força de vontade daquele determinado dia. Se eu não aparecer de 23 horas em um determinado dia, foi porque eu tive força de vontade suficiente para conseguir terminar os textos. Pois bem, esse é o meu dia de hoje, onde perto das 21 horas eu nem terminei esse segundo texto. Imagine quando estiver perto das 23 horas?
Só para mostrar o quanto não falta força de vontade para buscar força de vontade, não posso dizer que eu não tentei no dia de hoje buscá-la. Hoje foi o dia de dobrar as roupas que foram lavadas, o que acontece uma vez por semana. Muitas vezes eu me preocupo com o tempo que aquilo vai tomar de mim, mas eu preciso fazer isso como uma das minhas tantas obrigações domésticas que todo mundo tem. Afinal, todos nós precisamos fazer as nossas coisas em casa para poder começar um dia de trabalho em paz, não é?
E para aqueles que não entendem o que é isso e acreditam que é qualquer coisa, saiba vocês que muitas vezes eu tento buscar a minha força de vontade. Procurar em algum lugar, sabe? E onde eu vou buscar a minha força de vontade para tentar terminar o dia? Muitas vezes tem coisas que me desestimulam e fazem a minha força de vontade ir por água abaixo. Mas eu tento procurar, não sei onde. Mas eu dou um jeito e eu acho quando eu quero concluir o meu dia da melhor maneira possível.
Como eu queria ter vontade para fazer certas coisas. Como eu queria muitas vezes fazer mais do que eu poderia fazer, mas eu sei do meu limite e preciso respeitar o meu limite. É uma coisa que eu quero falar em outra oportunidade, mas muitas vezes a força de vontade que você tem determina o limite que você tem para aquele momento, e você nem sabe o que fazer para conseguir terminar o dia. Mas arruma força de onde você não tem, porque você precisa daquilo.
Mas o importante é que eu consegui buscar força de vontade suficiente para terminar o dia. Certamente quando este texto for ao ar, perto das 22 horas, eu já terei conseguido arrumar os quatro temas. Já terei feito os textos. Já terei feito as atualizações chamando as pessoas para ler os meus textos. Por mais que eu ache que ninguém vá ler, alguém vai ler. E eu procuro inspirar pessoas mesmo quando eu não estou inspirado, em busca daquilo que a gente chama de força de vontade.
#31conversas
Todo mês de janeiro tem #31conversas sobre a vida, o começo do ano, planos, muita coisa. Uma conversa por dia durante todos os 31 dias do primeiro mês de cada ano, sem tema, sem nada: não precisa partir de uma pergunta, uma boa conversa já é o suficiente.