O site completa 14 anos amanhã. E ainda quando se chamava um blog (quem diria que falaria isso?) eu comecei a registrar as histórias de João Pessoa, se bem que a história começa a se contar quando se nasce, quantas histórias da cidade de antes de eu nascer eu já contei? O que faltava é um espaço dedicado para que eu possa contar essas histórias e levá-las onde quer que eu vá, sem as limitações de uma rede social. Um espaço próprio mesmo. E cá está este espaço.
A história está aí provar que problemas acontecem, nunca deixaram de acontecer, alguns eram resolvidos, outros não, e bem, a cidade nunca está pronta. Que cidade fica pronta quando o Mercado Público do Rangel continua na mesma situação desde que esta página nasceu? Na verdade, bem antes de eu nascer. Esse é só um exemplo de que não podemos achar que tudo está pronto quando ainda temos a construir e também a manter. Pelo menos um exemplo perto de casa.
Só aqui tem uma amostra de quantas histórias eu andei vendo aos meus olhos e contei com as minhas lentes. Aqui vai uma amostra de registros que fiz nesses 14 anos. Afinal, não é só um post sobre João Pessoa. É um verdadeiro #tbt, já que hoje é quinta-feira.
































E em vários momentos não precisei contar a história só com as lentes. Contar com os recursos que se tem também vale.




Hoje já não saio tanto, as aulas ficaram para trás, hoje o ambiente é outro e a gente nem sabe como superou e supera os momentos mais difíceis. O que a gente sabe é que a história continua acontecendo e várias ainda temos para contar. E em breve esse movimento irá retornar da maneira que eu almejei lá atrás.
14 anos contando as histórias da cidade que não param por aqui. Porque as coisas sempre mudam. Há novas ideias e novos modos, porque para além do passado que acumulei, penso no futuro e nas histórias que eu ainda vou contar de uma cidade em constante movimento.
E que sempre será o cenário deste site.