As regras de agendamento de 48 horas entraram em vigor na semana passada. O saldo que eu tiro dessa primeira semana de gestão de tempo é positivo. Eu consegui ter tempo para gerir as coisas que eu queria gerir. Tempo para fazer coisas que eu não conseguia fazer. Vocês nem imaginam o quanto eu fico feliz em conseguir.
Ainda tem a regra dos rascunhos, já que eu posso, por exemplo, criar qualquer coisa que eu entenda ser prioritária para um assunto e reservar o que seria postado em uma semana para a outra. Assim eu posso ter inspiração para os momentos em que ela me faltar, o que se traduz em rascunhos, tipo um “banco de reservas”.
Isso ainda permite que as redes sociais que permitem compartilhamento de links fiquem ativas o dia todo, já que sempre vai ter post entre 9 da manhã e 4 da tarde. Os destaques da noite merecem uma folga, afinal, você tem o dia todo e merece receber cada post com calma.
Acelerando e desacelerando ao mesmo tempo, posso dizer que o meu saldo dessa primeira semana de gestão de tempo, com agendamento de 48 horas, foi positivo. Como tudo o que eu fiz para que esse site pudesse ter uma frequência, eu vou me acostumando. E assim eu vou criando mais um hábito entre tantos hábitos.
E agora, vamos de desenho? #96folhas tá na área e vem a seguir.