Image

Fevereiro sem folia

Este mês será um fevereiro sem folia, como foi uma festa junina sem fogueira. Os tempos, ah os tempos...

Para abrir os trabalhos do mês de fevereiro, só há uma coisa a dizer: o ano já começou faz tempo. Esqueçam o Carnaval por motivos óbvios. Há outros modos e tempos de fazer folia. E esse momento ainda não é agora. Espere pacientemente, logo será. Enquanto isso, viveremos um fevereiro sem folia.

A tão esperada vacinação chegou, mas primeiro vem a proteção dos grupos prioritários. Os nossos passos são lentos, mas venceremos. Essa é só uma fase, mas não deixa de ser uma lição para as nossas vidas. Onde será que nós fomos parar e onde nosso modo de vida nos levou.

Talvez agora possa pensar ainda mais nos dias que ganhamos, que perdemos, dias que talvez nunca mais recuperaremos. Mas o momento de pensar e fazer o possível para recuperar cada dia é agora. De viver o agora, para viver o amanhã.

Agora… Bem, agora estou aqui. Fazendo o possível, vivendo e talvez sobrevivendo. Mas tendo a certeza de que consegui vencer tantas etapas. É assim que a gente vai conquistando cada passo e cada tijolo de uma reconstrução, que aos poucos vai construindo um mundo novo.

Enquanto isso, vivemos mais um daqueles meses que já será estranho como foram todos os outros em meio a pandemia. Assim nos acostumamos. Assim nos lembraremos de que as máscaras que usamos neste Carnaval foram outras, que usamos praticamente o ano passado todo. E que não foram meras fantasias.

Este mês será um fevereiro sem folia, como foi uma festa junina sem fogueira, tão surreal quanto foram esses últimos meses. Os tempos, ah os tempos…

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile