E quantas vezes eu já recomecei a cada ano que começa. Mas esse ano foi o ano. Ainda que esteja no início, aponta coisas boas no horizonte, e mudanças que, apesar de assustarem um pouco, são necessárias de se acostumar. Todo passo é sempre o primeiro. Eu encaro assim.
E eu sempre gosto de compartilhar um pouco das minhas experiências aqui no blog justamente por isso; é aberto, é autoral, coisas novas que surgem o tempo todo. E assim cada ideia que vou postando nunca estava no rascunho; para lá mando ideias que eu planejo direito, que eu acredito que possam dar certo em uma determinada ocasião.
Fechei um mês completo de bons resultados, e os maus resultados não me desanimaram, porque eles foram melhores que os bons resultados de meses atrás. Uma prova de que você atingiu objetivos e está traçando novos, porque na zona de conforto, você definitivamente não está.
E assim terminei o meu mês de janeiro de 2021. E num domingo, porque na minha mente as semanas começam em uma segunda-feira. Como um começo, um recomeço, de um passo que talvez não sei onde vá dar. Só sei que não posso ter medo. E eu sei disso, porque já encarei todos os medos possíveis.
Quando você tiver conseguido ao menos dar um passo, você não vai querer dar um passo atrás. Porque é construindo tijolo a tijolo, passo a passo, que você chega aonde você quer. E quando você chega aonde quer, quer manter, quer dar mais um passo, vai além. Porque você não se conforma e quer mais.
E quando você tiver dado um passo novo, encare sempre como sendo o primeiro que você deu. Assim não me assusto, assim crio a minha coragem.