Como a escolha de cores e composição artística pode influenciar a percepção do público-alvo sobre um produto ou serviço?
Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim
Todos os elementos são fundamentais para a construção de uma mensagem, e eles vão além das palavras. A percepção que as pessoas têm de um anúncio vai muito além do que ele realmente diz. Está nas cores, nas entrelinhas, em tudo.
E a escolha das cores e composição artística é fundamental para a percepção do público-alvo, porque define o tom que aquela mensagem precisa transmitir.
Cores alegres para anúncios alegres, cores sóbrias quando se quer falar sério. Tudo isso aliado aos elementos certos traz credibilidade para a mensagem que se quer transmitir.
Usando as cores e os elementos certos para determinados tons de mensagem, você consegue transmitir as sensações que você espera extrair de quem vê aquela mensagem. Porque nada se constrói sem estudo e planejamento.
Uma mensagem bem construída é aquela que traz sensações que vão além das palavras que ela exibe, das cores que ela possui e dos elementos que ela carrega.
Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.
Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo: