Image

#ContentTalks: Coisas incríveis para um mês inteiro

Pense em fazer coisas incríveis em um mês. Pensem em fazer coisas incríveis para um mês, não só para esse mês, mas para o que virá por aí.

Pense em fazer coisas incríveis em um mês. Pensem em fazer coisas incríveis para um mês, não só para esse mês, mas para o que virá por aí. Tudo é uma questão de planejamento, e por onde eu posso começar? Por onde eu posso caminhar e para onde eu vou levar esse legado? Tá, eu pensei, mas eu não preciso necessariamente pensar: eu preciso agir e eu estou agindo. Pense que você está fazendo em um mês inteiro coisas incríveis não só para um mês inteiro, mas o que é preciso para ir além. Ok, pensou? É porque você está animado quanto a fazer isso ou porque você acredita que precisa realmente fazer isso em busca de melhorar o seu tempo?

Ok, eu já pensei em um monte de coisas e estou trabalhando com um monte de coisas. Algumas dessas coisas estão indo ao ar gradualmente, e depois eu começo a pensar numa nova frente de conteúdo, o que é mais do que necessário. Afinal, eu vou montar ainda um cronograma para chegar nos desenhos juninos. A minha intenção, por mais ousada que ela possa parecer e realmente é, é ter a pauta pronta do mês de junho ainda em maio, afinal, tudo indica que a própria mudança do quarto vai ocorrer exatamente no mês de junho. E o quarto vai passar por uma adaptação para inicialmente ser um ambiente onde eu possa me sentir à vontade.

Pense que essas coisas incríveis podem ser feitas a qualquer momento. Para o momento que você quiser. É assim que eu venho trabalhando ultimamente em frentes de conteúdo: a última que eu acionei é a de artes tradicionais, que tem todo um planejamento envolvido por conta dos cenários do quarto, afinal, com a mudança de ambiente, o modo como os vídeos são apresentados vai mudar. É a cor das paredes que vai mudar, são elementos que serão espalhados pelo quarto, o que vai deixar a mesa um pouco mais vazia. Ela só está cheia porque o que eu tenho no momento é apenas uma parede, não um quarto inteiro.

Nessa atual frente de conteúdo, fiz 12 desenhos, sendo seis de cada caderno, lembrando que há dois no ar: #48folhas e #96folhas. O momento agora é de pensar nos próximos passos da construção da frente de conteúdo, afinal, a próxima frente para o #48folhas já é para encerrar o terceiro caderno, cuja última folha está prevista para ser apresentada no dia 4 de julho. Os próximos desenhos do terceiro caderno de #48folhas serão todos apresentados no quarto como ele é hoje, assim como as próximas duas cores da #FolhaColorida: a vermelha e a laranja, esta última com desenhos juninos.

Já o #96folhas ainda tem previsão de ir até outubro, mas dá para fazer uma frente confortável para esperar toda a adaptação e ter as últimas folhas apresentadas no novo cenário, que por lógico, será o dos próximos cadernos inéditos. E de certa forma, as séries ajudam a contar a história do meu ambiente nesses quase três anos em que eu faço os vídeos dos desenhos dos cadernos e folhas. Uma missão que vai continuar firme e forte. Essas coisas incríveis que eu fiz já serviram para um mês inteiro. E ainda para o próximo. Para daqui em diante, pensar nos próximos e no futuro, afinal, é isso que interessa.

Compartilhe
FacebookXThreadsLinkedInBlueskyWhatsAppCopy LinkShare
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 11 outros assinantes
Sair da versão mobile