Image

#31conversas de 2025 – 031: Temos um ano inteiro para conversar!

Foram #31conversas incríveis, que fizeram desse mês de janeiro um mês diferente. Agora, só no ano que vem. Mas temos um ano inteiro para conversar!
,

Esta é a última das #31conversas de 2025. Uma amostra de como o ano passa rápido. No início do mês, eu fiquei sem saber o que fazer diante do fim do Bloganuary e da sustentação de que eu teria uma data estabelecida para retomar a rotina diária. Usei a cabeça e criei um tema onde eu posso puxar uma conversa com os leitores antes de efetivamente começar uma rotina diária. Que nem nas férias que eu tirava entre uma série e outra da escola. Um tema que eu criei para conversar com você um mês, na certeza de que temos um ano inteiro para conversar.

Um tema que eu criei em cima do laço, diante do fim do Bloganuary. Um tema que eu criei diante da necessidade de conversar neste mês de janeiro, que não importa qual seja o tema, é uma necessidade que eu sempre vou ter com as pessoas. Não podia mudar os meus planos de uma hora para outra. Precisava manter um espaço onde eu podia conversar um pouco sobre o que o início do ano traz, um pouco das coisas que eu penso, enfim, trazer uma carta de intenções para aqueles que estão chegando agora. E muita gente me descobre nesse mês de janeiro.

Um tema que até parecia não me empolgar quando eu criei no que parecia ser um improviso. Tive que adaptar o tema das artes de divulgação, que trouxe uma paleta de cores baseada no meu quarto, sendo o verde-piscina a cor das paredes e o marrom a cor da janela. O quarto é onde as coisas acontecem e eu escolhi usar essa paleta de cores em referência as mudanças que vão acontecer exatamente aqui, quando o quarto onde eu estou se tornará um espaço exclusivo meu.

O #31conversas surgiu de repente, e eu queria demais que pegasse, que eu me acostumasse, como eu estou acostumado agora, e que agora que eu realmente me acostumei a ter essa conversa com vocês, só vou voltar a ter #31conversas em janeiro do ano que vem, afinal, o #31conversas foi desenvolvido, mesmo que nas pressas, para ser um tema anual. Uma conversa durante todos os 31 dias de janeiro, que não começa a partir de uma pergunta, e sim de um raciocínio.

Durante esses 31 dias, pude conversar sobre o que me viesse a cabeça. Foram tantas coisas que muitas vezes eu posso ter me atrapalhado em algumas delas, mas a espontaneidade faz parte dessas conversas que a gente sempre tem. Um desafio que eu escolhi me lançar, e eu posso dizer que eu me saí melhor, como em tantos outros desafios que eu escolhi fazer para poder provar a minha capacidade. E no fim das contas, eu consegui, e como eu costumo dizer, este foi mais um desafio concluído com sucesso.

Tivemos #31conversas incríveis neste mês de janeiro. Agora é hora de começar uma nova etapa da minha história. E eu tenho certeza de que vocês irão me acompanhar nessa trajetória, afinal, nós temos um ano inteiro para conversar, um ano inteiro para mostrar as minhas artes, um ano inteiro para mostrar para vocês o que eu sou e o que eu sempre fui. Afinal, não é um tema que define o tempo que eu tenho para conversar com vocês. Porque conversar é uma coisa que eu quero fazer o tempo todo, não importa a época do ano.

Em janeiro de 2026, teremos mais #31conversas nesse formato que eu consegui com bastante custo consolidar diante da necessidade de ter um tema para conversar sobre as reflexões que o começo do ano sempre vai trazer. Mas o ano todo, eu estou aqui, conversando sobre o que a gente quiser. E você terá a oportunidade de me conhecer melhor e saber um pouquinho mais sobre o que eu faço e o que eu tenho para oferecer. Porque ainda temos muito para conversar!

Todo mês de janeiro tem #31conversas sobre a vida, o começo do ano, planos, muita coisa. Uma conversa por dia durante todos os 31 dias do primeiro mês de cada ano, sem tema, sem nada: não precisa partir de uma pergunta, uma boa conversa já é o suficiente.

Compartilhe
FacebookXLinkedInThreadsBlueskyWhatsAppShare
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Sair da versão mobile