A palavra “bem-sucedido” eu escreveria neste post no feminino. Porque a primeira pessoa que vem em mente é a minha mãe.
Não é mole criar quatro filhos sozinha e quando todos eles cresceram, os verem educados e cada um formado em curso superior, cada um numa carreira diferente. Sim, sou um publicitário irmão de um engenheiro ambiental, de uma assistente social e de uma psicopedagoga. Sabe o que é isso?
Liberdade para ser o que você quiser. A minha mãe deu essa liberdade e foi desse modo que nós respondemos a esse pedido: somos o que somos.
Ela é bem-sucedida por si só porque fez o possível para nos ver bem-sucedidos. Quem sabe eu possa ser ainda mais bem-sucedido assim como os outros. É uma consequência e nossas circunstâncias não impedem de assim poder dizer.
Só de você conseguir ser feliz, com uma família que tá na batalha, você já se pode considerar bem-sucedido. Porque a gente se inspira, a gente sonha, a gente procura realizar. Para poder ter uma vida melhor.
E é por isso e para isso que a minha mãe ainda batalha. E ela é bem-sucedida nisso. Por isso, é a primeira pessoa que me vem à mente quando eu penso nessa palavra. E no feminino.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.