Quais são os desafios de integrar elementos artísticos em uma estratégia publicitária bem-sucedida?
Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim
O desafio é entender que publicidade não apenas puramente vende, afinal, isso é propaganda, e publicidade e propaganda, apesar de fazerem parte de um curso universitário em comum, são coisas completamente diferentes, e se estão juntas, se completam para divulgar alguma coisa para todo mundo.
Publicidade é trazer mensagens, é comunicar ao mundo o que você pensa, o que você quer vender, mas não apenas o que você quer vender, afinal, você precisa convencer as pessoas que aquilo que você está vendendo é bom. Mas aqui, eu não falo especificamente sobre apenas vender, e sim transmitir mensagens.
É aí que entram os elementos artísticos, e integrar a uma estratégia publicitária não é algo mole, afinal, a gente está querendo trazer a arte para as pessoas de uma forma que não, não queria que fosse numa galeria, não queria que fosse numa exposição, quero inserir a arte no cotidiano das pessoas.
E principalmente, porque para mim essa é a parte mais desafiadora, que as pessoas entendam que existe arte numa peça publicitária, e principalmente, que existe arte ao redor de onde elas estão, de onde elas passam, para onde elas vão e no caminho delas. Porque cidade sem arte não tem graça, nem identidade que a ela me conecte.
Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.
Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo: