Toda vez que eu abro uma semana eu sempre fico pensando no que essa semana vai ser, a depender de tudo o que acontece ao meu redor. Nesses últimos momentos, eu tenho sentido que a minha ansiedade tem ido a altos graus. Mas eu tento ser criativo nesse momento, e é isso que me ampara nesses momentos.
Afinal, quem consegue fazer o seu trabalho com uma dor nas costas – que ainda bem que eu já me livrei e eu nem sei como foi que eu adquiri – e uma coceira na garganta? Fora um monte de outras coisas que vem na cabeça nesse momento? Muita coisa está acontecendo ao mesmo tempo e eu preciso acompanhar.
Eu sei, é um monte de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Mas vamos manter a calma! Se eu estou aqui atualizando este site há 15 anos, eu sei que muitas coisas aconteceram em 15 anos. E eu sei que outras tantas vão acontecer nos próximos 15, 30, 45 anos. E eu preciso estar aqui, pronto para acompanhar as mudanças que acontecem.
É em momentos assim que a minha ansiedade vai a altos graus, é verdade. Mas eu nunca desanimei. O que mais me motiva é que eu tenho forças para seguir lutando pelas coisas que eu acredito e pelas coisas que eu quero conquistar. O tempo passa e eu não posso ficar parado, nem podem me parar. A zona de conforto já não é mais confortável. Aliás, ela nunca foi confortável.
Cá estou eu, em altos graus, diante de tantas coisas que aconteceram, diante de tantas coisas que acontecem. Mas uma hora tudo isso passa e as coisas mudam, até porque tem coisas que precisam se movimentar. Tem coisas que precisam acontecer, outras passaram da hora, e eu continuo aqui, pronto para as próximas histórias que eu vou contar.