Se eu me sinto velho demais para fazer algo? Sim. Muita coisa que antes eu imaginava que poderia fazer com aquele espírito jovem, e hoje nem me imagino mais fazendo, mas são tantas coisas… 35 anos parecem passar rápido demais.
Me sinto velho demais para estar em uma sala de aula, mas nunca é tarde para aprender. Só que agora eu escolhi aprender por mim e para mim, muitas vezes na solidão do quarto e do cantinho que eu montei para mim.
Eu sei que a idade pesa, mas procuro me sentir jovem pelo menos para mim. Para o mundo, eu sou uma pessoa madura que nem parece aparentar realmente estar madura. Mas são coisas do tempo, invisível e implacável.
Não tenho mais o mesmo pique e disposição daquela criança que um dia eu já fui. Muitas vezes eu pareço lento demais para muita coisa. Mas estou bem na medida do meu tempo, do meu corpo e da minha mente.
Quando eu lembro que eu vou completar 35 anos em setembro, eu lembro automaticamente de uma coisa: eu estou ficando velho, o tempo está passando mais rápido do que eu imaginava, e é isso. É a idade.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.