Eu era daqueles que, posso dizer assim, raramente praticava esportes. Hoje nem faço isso a não ser caminhar – conta como esporte? -, mas eu já tentei. Já joguei futebol umas poucas vezes perdidas. Fui até goleiro. Desisti dessa carreira quando tomei umas boladas.
Eu jogava bola nesse mesmo terraço de casa com o meu irmão. Já usei as cadeiras do terraço como traves. Muitas vezes ganhei, muitas vezes perdi. Mas eu me dava bem até nesses pequenos jogos com bolas de plástico de cinco reais.
Hoje a única referência de futebol é apenas assistindo mesmo. O meu talento não está nas quatro linhas do campo. Talvez esse talento para o futebol estivesse contando uma crônica, relatando um jogo para os que não viram.
Mas eu já pedalei, já competi em corridas de bicicleta, perdia a maioria das corridas, e tudo bem. O importante é competir mesmo. Hoje eu entendo que sou melhor fazendo o que eu faço. Mas nunca deixando de me exercitar.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.